Grupo Semente no Teatro Rival

Referências do samba carioca, o grupo mostra o “Balaio Brasileiro” na tradicional casa de shows, sexta-feira, dia 12 de julho

grupo semente por Alqualo 2
Alqualo
Fundado no final da década de 90, no Bar Semente, na Lapa, para acompanhar a cantora Teresa Cristina, o Grupo Semente foi fundamental para a revitalização do bairro, no final dos anos 90 e formou um público fiel na simpática casa boêmia, de frente para os Arcos. Vinte e cinco anos depois, segue com o mesmo vigor e apresenta clássicos do samba e MPB, além do seu lançamento mais recente, o álbum “Balaio Brasileiro”, na sexta-feira, dia 12 de julho, no Teatro Rival.
 
Formado por João Callado (cavaquinho), Bernardo Dantas (violão), Bruno Barreto (pandeiro e vocal), Marcos Esguleba (percussão) e Maninho (percussão), o Grupo Semente lançou três álbuns de estúdio e já somaram registros musicais com Teresa Cristina, Paulinho da Viola, a Velha Guarda da Portela, Diogo Nogueira, Paulão Sete Cordas, Roberto Silva, Pedro Miranda, Mariana Bernardes, Pedro Aragão, Pedro Paulo, e Simone Mazzer.  
 
O Grupo Semente foi o vencedor o 26º Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Grupo de Samba e lançaram em 2023 “Balaio Brasileiro”, álbum com nove músicas inéditas de autoria de integrantes e ex-integrantes do grupo, com exceção da regravação de “À Primeira Vista”, clássico de Chico César. Completam o disco, “Pelota” (Mestre Trambique e Wilson das Neves), “Bem querer”, “Samba do Monarco”, “Lida da Vida”, “Vento Forte”, “Mil Beijos”, “O Amor Apronta”, “Pé no Chão” e “Balaio brasileiro”, que dá nome ao disco. 
 
A se contar pela beleza das músicas, “Balaio Brasileiro” tem lugar certo na estante de obras-primas do samba. É uma mistura de doses certeiras de fé no amor, do tom político, do charme carioca e do tipo observador. Não faltam o toque de malandragem e o DNA boêmio, executados por profissionais que têm por excelência, o gosto pelo samba. 

Serviço

Local: Teatro Rival
Data: 12 de julho
Abertura das Portas: 18h30
Início do Evento: 19h30
Endereço: Rua Álvaro Alvim, 33 – Subsolo, Rio de Janeiro
Classificação: 18 anos
Alisson Camargo

Músico de Ponta Grossa faz gravação de show memorável na Concha Acústica

DIFERENTONA- Ícaro e Gilmar e Luan Pereira em single inédito

DIFERENTONA: Ícaro e Gilmar e Luan Pereira em single inédito