Grey Daze lança clipe de “Soul’s Song” dirigido por filho de Chester Bennington, Jamie

Grey Daze, a banda de rock de Phoenix que deu origem a uma das vozes mais reconhecidas do rock moderno, Chester Bennington, lançou um quarto single, “Soul Song“, e um clipe, dirigido pelo filho de Bennington, Jaime.

Ter Jaime envolvido na gravação de ‘Soul Song’ significou muito para todos nós“, explica o co-fundador e baterista da Gray Daze, Sean Dowdell. “Foi um daqueles momentos de círculo completo em que nos lembramos de conhecer Chester em uma idade ainda mais jovem que Jaime, e agora estar gravando com seu filho… foi um destaque da gravação de Amends. Jamie é um cineasta florescente, então quando ele se ofereceu para fazer este vídeo, bem, não conseguimos pensar em uma maneira melhor de apresentar essa música.

Jaime Bennington explicou sua visão para o vídeo: “Este videoclipe é sobre minha conexão espiritual com o outro lado e minhas experiências com a presença indescritível e, às vezes, incompreensível de meu pai após a morte. ‘Soul Song’ é sobre as muitas maneiras pelas quais chegamos à iluminação, ao conhecimento e as muitas maneiras pelas quais nos afastamos dela. Esta é a minha experiência pessoal com isso.

“Soul Song” é o quarto single a ser lançado do próximo álbum, Amends (26 de junho, Loma Vista Recordings). Grey Daze lançou anteriormente: “Sometimes” (um vídeo para a faixa se tornou ainda mais relevante com pedidos para ficar em casa, com a música inspirando esperança em meio a sentimentos de isolamento e tristeza: https://found.ee/GD_SometimesVideo), “Sickness” (vídeo: https://found.ee/GD_SicknessVideo), atualmente em # 3 no Active Rock Chart, e “What’s In The Eye” (https://found.ee/GD_WITE). Uma série de vídeos em oito partes intitulada “Making Amends” (https://found.ee/GD_MakingAmendsSeries) leva os fãs por trás das cenas para a criação do álbum de 11 músicas.

Amends é a história de origem de uma das vozes mais reconhecíveis do rock moderno e também um momento de círculo completo entre amigos. O álbum é o cumprimento de uma reunião planejada de Grey Daze que Chester havia anunciado antes de sua morte prematura.

Os demais membros da banda – Dowdell, Mace Beyers (baixo) e Cristin Davis (guitarra) – juntamente com Talinda Bennington (viúva de Chester) e seus pais, fizeram a missão de ver o projeto com a assistência de Tom Whalley, o fundador da Loma Vista Recordings e ex-presidente da Warner Bros. Records durante a permanência do Linkin Park na gravadora.

Dowdell, Beyers e Davis selecionaram as faixas do catálogo da banda nos meados dos anos 90, mas em grande parte desconhecido, e regravaram a música em 2019 para acompanhar os vocais remasterizados de Chester.

Produzidos por Jay Baumgardner, vários músicos dedicaram seu tempo e talento ao álbum, incluindo Brian “Head” Welch e James “Munky” Shaffer, do Korn, Page Hamilton (Helmet), Chris Traynor (Bush, Helmet, Orange 9MM), LP (Laura Pergolizzi), Jaime Bennington, Jasen Rauch (Breaking Benjamin), Marcos Curiel (POD) e Ryan Shuck (Orgy).

Amends está disponível em vários formatos colecionáveis, com várias iterações disponíveis exclusivamente no site da banda (https://found.ee/GD_AmendsStore). O CD vem em formato de um livro encadernado com 16 páginas; uma primeira variante prensada de vinil vermelho rubi, exclusiva da loja virtual da banda; e uma edição deluxe numerada com um CD e um LP, que inclui o disco, um livro de 60 páginas com fotos nunca vistas antes, vinil vermelho e branco e um conjunto colecionável de memorabilia da banda apelidado de “Arquivo Grey Daze”.

As versões digitais e outras versões padrão do álbum estão disponíveis aqui: https://found.ee/GD_Amends. As encomendas incluem downloads instantâneos de “What’s In the Eyes”, “Sickness”, “Sometimes” e “Soul’s Song”.

Written by Redação

Trazemos diariamente conteúdo original e informativo para o público que quer acompanhar, em tempo real, os acontecimentos no cenário do entretenimento nacional e internacional.

Vivo lança plataforma cultural nesta sexta-feira (15)

Armário de Saia lança “Toma Conta”