Connect with us

Música

Green Day estreia EP “Otis Big Guitar Mix”

Published

on

c4a9e47a b130 4c6a 9602 969dde964989

Na última sexta-feira, dia 03 de abril, o Green Day disponibilizou, em todas as plataformas digitais o EP “Otis Big Guitar Mix”. Um projeto com três faixas traz músicas de “Uno, Dos, Tres”, apresentado a guitarra de uma maneira nunca ouvida antes nas músicas escolhidas. A estreia chega logo após o lançamento do 13º álbum da carreira da banda, “Father Of All…”. Ouça “Otis Big Guitar Mix” CLICANDO AQUI! 

Formada em 1986, em Berkeley, Califórnia, Estados Unidos, Green Day é uma das mais bandas mais vendidas de todos os tempos, com mais de 70 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo e 10 bilhões de streams (em músicas e vídeos) acumulados. O álbum de estreia da banda, “Dookie”, de 1994, vendeu mais de 10 milhões e conquistou certificado de diamante, é amplamente creditado por popularizar e reviver o interesse popular pelo punk rock, catapultando uma carreira de singles de sucesso, todos número um. Em 2004, o Green Day lançou “American Idiot”, que chamou a atenção do país, vendendo mais de 7 milhões de cópias somente nos Estados Unidos e dando aos músicos o Grammy Award de “Melhor Álbum de Rock” daquele ano. Mojo comentou: “é algo emocionante, o tipo de registro que estabelece novos parâmetros para o que é possível em uma banda de punk rock no século XXI”. Em 2010, uma adaptação de “American Idiot” para os palcos estreou na Broadway com aclamação comercial e da crítica. O décimo terceiro álbum de estúdio dos músicos, “Father Of All”, chegou às plataformas em 07 de fevereiro, pela Reprise/ Warner Records, e no Brasil, uma distribuição Warner Music Brasil.

Jornalista formada, trabalha na área desde 2017. Possui a própria empresa de assessoria de comunicação e é apaixonada pelo meio artístico e audiovisual. E-mail: [email protected]

Advertisement