in

Gravadora de Alok, CONTROVERSIA, lança primeira compilação com Bhaskar, Dubdogz, KVSH e mais

pop cyber purple POP CYBER
(Foto: Pop Cyber)

Criada em 2019, a CONTROVERSIA vem em ritmo consistente com diversos lançamentos de grandes nomes da cena nacional e internacional. Chefiado pelo DJ e produtor #5 do mundo, o brasileiro Alok, o selo já apresentou faixas de KSHMR, Timmy Trumpet, VIZE, Bhaskar, Dubdogz, Yves V, Felguk, Kohen, entre outros. Com mais de 305 milhões streams no Spotify, a gravadora mostra que veio para ficar e ajudar a desenvolver o mercado eletrônico do Brasil.

“Fico muito feliz em poder lançar essa primeira compilação da CONTROVERSIA. Um dos objetivos da gravadora é dar mais espaço para os artistas independentes e, com isso, fortalecer cada vez mais a cena eletrônica. Escolhi a dedo as faixas para esse projeto e vocês poderão ouvir esses talentos. São trabalhos excepcionais e espero que todos possam encontrar nessas músicas um pouco de diversão em meio a tempos tão conturbados”, comenta Alok.

Partindo desse objetivo, a gravadora anuncia sua primeira compilação, intitulada CONTROVERSIA by Alok Vol. 001, que reúne faixas inéditas e hits já lançados pela mesma. Sendo assim, o destaque vai para as colaborações “100 Degrees”, de Dubdogz e Bhaskar com Calmani & Grey, e “Smoke Me”, de KVSHCRÜPO Conan Mac, que trazem uma sonoridade única e mostram bem a identidade da label. Ambas foram lançadas juntos com o restante da compilação, já disponível em todas as plataformas digitais.

Bhaskar figura novamente na coletânea com “Poison”, com mais de 3 milhões de plays no Spotify. Já a aposta da gravadora está no jovem brasileiro Kohen, que possui duas tracks neste volume 001. “Going Under” foi lançada no início deste mês e já conquistou diversas playlists e suportes, como os de Blasterjaxx, Timmy Trumpet, Yves V, Lucas & Steve e Morgan page, para citar alguns, enquanto “Waiting” já está com mais de 1,8 milhões de plays no Spotify.

As aparições de artistas internacionais são de respeito. O DJ e produtor belga Yves V, residente do Tomorrowland, se faz presente com “Echo”, lançada em janeiro e já com mais de 3,4 milhões de streams. A faixa traz influências da música eletrônica brasileira, com uma mensagem que transmite boas vibrações para esse ano que se inicia. O duo italiano DJs From Mars está na compilação com “Sunday Morning”, que apresenta uma progressão harmônica de teclado e um vocal suave, sendo uma simples mistura emocional e pura de sons fluindo como um rio em uma manhã de domingo. Além deles, o DJ e produtor australiano Will K se uniu ao projeto ANML KNGDM para lançar “Honestly”. A faixa é repleta de instrumentos clássicos em sua sonoridade e mesmo sendo recém-lançada já recebeu diversos suportes de nomes da cena internacional como Martin Garrix, Tiësto, Dimitri Vegas & Like Mike, Timmy Trumpet, Afrojack e Oliver Heldens, para citar alguns.

Santti, Malarkey, LANNÉ, Hawk, Murat Salman, Nickobella, Robert Falcon, MAGNUS, Malive, DEE:VISION, Ali Bakgor, SPECT3R, Zafrir, STVNS e Salim Sahao são os outros artistas com tracks sensacionais que fazem parte dessa primeira compilação da CONTROVERSIA, com faixas que mostram versatilidade e sonoridade ímpares.

Enaltecendo o talento brasileiro e difundindo a sonoridade nacional pelo mundo, a label apresenta sua compilação Vol. 001 em mais uma produção impecável e repleta de elementos musicais que constroem a identidade da gravadora de Alok.

Não deixe de conferir a CONTROVERSIA By Alok Vol. 001, disponível agora em todas as plataformas digitais.

Sobre Alok:

Alok Achkar Peres Petrillo, conhecido simplesmente como Alok, é um DJ e produtor musical brasileiro. Nascido em Goiânia, em 26 de agosto de 1991, Alok é considerado um dos artistas mais importantes da música eletrônica brasileira e já se apresentou em diversos países ao redor do mundo.

Alok começou a se interessar por música eletrônica ainda na adolescência, inspirado pelos pais que também são DJs. Em 2004, juntamente com o irmão gêmeo Bhaskar, Alok iniciou a sua carreira na música, formando a dupla Lógica. A dupla lançou algumas músicas e fez diversas apresentações pelo Brasil, mas acabou se separando em 2010.

Em 2012, Alok começou a sua carreira solo, lançando remixes de músicas populares no YouTube. Em pouco tempo, suas produções começaram a ganhar destaque, chamando a atenção de grandes artistas e gravadoras. Alok assinou com a Sony Music em 2014 e lançou seu primeiro EP, “Clubland”, no mesmo ano.

Desde então, Alok vem conquistando cada vez mais fãs ao redor do mundo, com hits como “Hear Me Now”, “Never Let Me Go”, “Big Jet Plane” e “Ocean”. Ele já se apresentou em grandes festivais de música eletrônica, como o Tomorrowland e o Ultra Music Festival, além de ter sido eleito o DJ número 1 do Brasil pela revista especializada DJ Mag.

Além da música, Alok também se envolve em causas sociais e ambientais. Ele é embaixador do projeto “Amazônia Live”, que busca a preservação da floresta amazônica, e já participou de campanhas de conscientização sobre o aquecimento global e a importância da adoção de hábitos sustentáveis.

Com uma carreira consolidada e um grande número de fãs, Alok é um dos principais representantes da música eletrônica brasileira e um exemplo de sucesso e perseverança na indústria da música.

logo do pop cyber

João Napoli assina com a gravadora Sony Music

logo do pop cyber

Tate Mcrae lança o EP “Too Young To Be Sad”