Grammy Latino 2020 define data para anúncio de indicações

latin grammy award trophies 2016 billboard 1548 1585834606 768x508 1

As indicações para o Grammy Latino deste ano serão anunciadas em 29 de setembro de 2020, confirma a Billboard.

Em uma breve declaração divulgada hoje (18 de junho), a Academia Latina da Gravação disse que continua a “trabalhar em direção ao nosso 21º Prêmio Anual Latin GRAMMY durante os desafios deste ano sem precedentes. Temos o prazer de informar que estamos trabalhando diligentemente por meio de nossos prêmios processo para realizar o 21º Annual Latin GRAMMY Awards em novembro”.

Em abril, a Billboard informou que a Academia havia notificado os membros de três novas categorias para a edição 2020 dos prêmios. Dois deles, melhor performance de reggaeton e melhor música de rap / hip hop, serão incluídos no campo urbano.

A melhor categoria de performance de reggaeton é para músicas predominantemente reggaeton (conforme definido pelo comitê urbano), e irá para o artista. A melhor categoria de música rap / hip hop incluirá trap, rap e hip hop e irá para o compositor. Gravações instrumentais, amostras e músicas cover não são elegíveis.

Ele também adicionou a melhor categoria de música pop / rock que se enquadra no campo do rock e é descrito para “músicas que se encaixam no mainstream pop, mas têm um toque rock”.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

Vitor Kley

Vitor Kley lança novo álbum, “A Bolha”, nesta quinta (18)

image

Scalene lança novo EP “Fôlego” com faixas inéditas criadas durante a quarentena