Gloria Groove dá lição para quem lhe desejou “Feliz Dia da Mulher”. Leia!

1 pop cyber purple POP CYBER
(Foto: POP CYBER)

No último dia 08 de março foi comemorado o Dia Internacional da Mulher. Durante toda a sexta-feira, as pessoas usaram as redes sociais homenageando as mulheres que mais os inspiram. Gloria Groove foi uma delas. Mas espera, teve um engano aí… Ela é uma Drag Queen, ou seja, homem que se caracteriza de mulher para fins artísticos. Isso é muito diferente de uma mulher trans, que realmente assume assume a identidade de gênero feminina para a vida.

“Sobre vocês me desejarem feliz dia da mulher: bem intencionado porém descabido! Eu sou um rapaz que bota uma peruca quando vai cantar. Mulher trans é outra coisa, é identidade de gênero. Drag queen é expressão artística”, comentou.

 



Ela completou fazendo um pedido: “Agora vai lá desejar um feliz dia da mulher pra todas as mulheres trans e travestis que você conhece”.

 

https://twitter.com/gloriagroove/status/1104147487659618305
Gloria Groove tem o nome de batismo Daniel Garcia Felicione Napoleão e continua se identificando assim na vida fora dos holofotes. Atualmente faz muito sucesso com o single “Coisa Boa”, que está entre as mais ouvidas do Spotify Brasil.

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves, jornalista e especialista em marketing, produção de conteúdo e definição de linha editorial, possui vasta experiência na realização de entrevistas, organização de coberturas de eventos, gerenciamento de redes sociais e coordenação da equipe.

1 pop cyber purple POP CYBER

“Sucker”, o single de retorno dos Jonas Brothers, estreia no top 10 do Reino Unido

1 pop cyber purple POP CYBER

“Toxic”: Luísa Sonza se veste de Britney Spears para o “Bloco das Poderosas”