Connect with us

Música

Gabriel Froede lança single com participação de Lucas Rangel e Danielle Diniz

Published

on

Gabriel Froede CréditosAndréGreco e1621036806914
(Foto: Divulgação)

Como um legítimo mineiro, Gabriel Froede vai chegando ao mainstream pelas beiradas. O artista de 23 anos, que viu sua primeira canção tocar no Big Brother Brasil 2020, já possui mais de 600 mil ouvintes mensais no Spotify. Porta-voz dos relacionamentos líquidos da sua geração, ele lança o single “Bem Tarde”, nesta sexta-feira (14), em todos os tocadores digitais e com clipe disponível no YouTube a partir das 12h. O projeto audiovisual ainda leva assinatura do influenciador Lucas Rangel na direção.

Estudante de medicina, Gabriel estourou na internet já no seu primeiro lançamento – a música eletrônica “Can’t Get Over You”, produzida por KVSH e The Otherz. O single ultrapassa a casa dos 35 milhões de plays no aplicativo Spotify hoje. E uma dessas reproduções aconteceu na casa mais vigiada do Brasil na edição do ano passado.

Deixando de lado as composições em inglês, o artista tem se dedicado a transbordar seus sentimentos na língua portuguesa. Suas músicas “Papo Sério” e “Parada Obrigatória” nasceram depois de o artista testar algumas sonoridades até chegar ao som que mais se identifica: o soft pop. O novo single “Bem Tarde” é outro bom fruto dessa influência.

Sobre o lançamento, Gabriel comenta: “Comecei a pensar numa relação entre duas pessoas que estão juntas em segredo. Todo mundo já passou por esse papo ‘se ninguém sabe, ninguém estraga’, né? E a construção do clipe foi em cima disso – uma coisa à noite, mais misteriosa. Eu e Rangel nos tornamos muito amigos, mostrei a música para ele e ele topou entrar no projeto”. Para o par romântico de Gabriel no clipe, a influenciadora Danielle Diniz assume o papel.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement