Connect with us

Música

Gabriel Froede fecha o ano com 13 milhões de plays no Spotify e inicia nova fase no pop

Avatar

Published

on

O mineiro Gabriel Froede fechou o ano com chave de ouro! Em informações da plataforma Spotify, o artista alcançou 13 milhões de streams em 92 países ao redor do mundo. Além disso, o artista finaliza os lançamentos de 2020 com “Papo Sério”, que o insere em uma nova vertente, o soft pop.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em dois anos, os streams do artista aumentaram de 84 mil para 13 milhões, com 2,8 milhões de ouvintes. “Isso é surreal!”, comenta. “É muito legal ver o quão longe algumas músicas minhas estão chegando e a evolução disso tudo. Não sei nem explicar como eu sou grato por tudo isso. Eu espero que as pessoas possam se identificar cada vez mais com meu trabalho, quero muito transmitir a mesma sensação que eu tenho quando canto. 2021 promete muitas surpresas e muitos lançamentos”, completa Froede.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O artista, que iniciou sua carreira no cenário eletrônico, teve como um dos sucessos a faixa Can’t Get Over You, com The Otherz e KVSH, que estourou na Internet e marca mais de 30 milhões de plays apenas no Spotify.

Junto à música, o artista ainda se divide com o curso de medicina. Já no oitavo período da faculdade, Gabriel tem que se desdobrar para conciliar os dois sonhos. Estudando e morando na cidade de Ubá, interior de Minas Gerais, o artista se dedica ao curso durante a semana. Já nos fins de semana, Froede viaja para Belo Horizonte para trabalhar a carreira musical.

“Conciliar a faculdade de medicina com a música é bem difícil, porque é um curso que exige muito sendo integral, fora as aulas práticas. Tento organizar o máximo de coisas que eu posso. Trabalhos, provas, estudar antes. Aula não tem como, preciso assistir. Mas confesso que, às vezes, acaba surgindo uma oportunidade importante na música, que eu preciso estar em Belo Horizonte, e então eu vou”, finaliza.