Connect with us

Música

Gabriel Elias anuncia ‘Baby Doll’, primeiro single inédito do ano

Published

on

Gabriel Elias foto Nelson Aguiar

Transitando em novas atmosferas musicais, mas sem se distanciar da sua essência, o cantor, sempre good vibe, Gabriel Elias divulga “Baby Doll”, o primeiro de uma série de sete singles inéditos que o artista lançará até o final do ano. A faixa chega aos apps de música e Youtube nesta sexta-feira (23). Faça o pré-save clicando aqui.

Produzida pelo multipremiado Paul Ralphes, responsável por trabalhos de nomes como Jota Quest, Jão & Lagum, a faixa traz novas referências estéticas ao projeto. “Por mais que tenhamos mantido o protagonismo dos instrumentos orgânicos na sonoridade, Paul encontrou caminhos que ainda não tínhamos explorado. É curioso que ao mesmo tempo que os arranjos soam modernos, também trazem traços de atemporalidade”, conta Gabriel sobre a concepção artística.

Gravado em cenários paradisíacos escolhidos entre Salvador, Morro de São Paulo e Chapada Diamantina, a poesia do mineiro com os pés na areia ganha ainda mais força, abordando amores e reflexões como temáticas centrais do single. Segundo o cantor, na Bahia as canções se materializam e o motivo da escolha do cenário é propagar as belezas naturais do Brasil através da música. “Eu amo a Bahia e seus cenários deslumbrantes. Parece que lá, as canções se materializam. Uma das minhas principais metas é propagar, através da música, nossas belezas naturais. Somos privilegiados, não só pelas riquezas geográficas, mas também pela diversidade do nosso povo. Esse é apenas um embrião de uma série de conteúdos que pretendo trazer pós-pandemia. Quem sabe com a reabertura possamos combinar bastidores dos nossos shows com uma programação específica para ecoturismo”, planeja o músico, que segue à risca os protocolos de segurança da OMS.

Mineiro com os pés na areia, Gabriel Elias é considerado um dos principais nomes da nova geração da música brasileira. Com mais de 210 milhões de visualizações no Youtube, 1.4 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 360 milhões de streamings nos apps de música, o cantor apresenta um curriculum invejável. Além de acumular apresentações com grandes artistas de seu nicho como Jason Mraz, SOJA e Donavon Frankenreiter, o mineiro good vibes é coautor de hits como “Sem Jeito”, “Tô de Pé” e “Lindo, leve e pleno” da banda Maneva e “Bem-vindo ao Amor” da Banda Eva com Ivete Sangalo. Cantor também participou dos maiores festivais do Brasil como: Planeta Atlântida, Planeta Brasil e Rock in Rio.

Jornalista formada, trabalha na área desde 2017. Possui a própria empresa de assessoria de comunicação e é apaixonada pelo meio artístico e audiovisual. E-mail: [email protected]

Advertisement