Gabi Lemos fala sobre o sucesso da webserie “Stupid Wife” e carreira

Talento, carisma e determinação definem a atriz e roteirista Gabi Lemos, que hoje dá vida à personagem Carol, no fenômeno “Stupid Wife”, uma das webseries independentes mais faladas na internet nos últimos dias. A série já soma mais de 6,5 milhões de visualizações e está disponível no youtube.

Na trama, Carol é irmã da personagem Luiza, vivida pela atriz Priscila Reis. Já imaginou estar casada com alguém que você nunca suportou na vida? “Stupid Wife” traz exatamente essa realidade. Após sofrer amnésia dissociativa, a personagem Luiza perde sua memória e mantém a lembrança apenas dos momentos de quando ainda era jovem e odiava ninguém mais e ninguém menos que sua atual esposa Valentina (Priscila Buiar). Carol, vivida por Gabi Lemos, está presente ao lado da irmã neste momento e tenta passar pela situação com leveza, mas ao mesmo tempo demonstrando toda sua preocupação com Luiza. 

“Eu costumo dizer que toda personagem me ensina e me encanta. De cara a Carol me ensinou a ser mais leve em assuntos que são complicados. Ser leve não quer dizer não ter empatia e responsabilidade, por ao contrário, Carol, na dificuldade da irmã, tenta ajudar ela trazendo mais frescor, amor, leveza, e até quando é mais firme, ela se impõe da maneira certa, sem precisar ferir, apontar ou julgar o outro. Dar a vida à Carol foi transcender na vida”, conta Gabi sobre a personagem.

Sobre a construção da Carol para a trama, Gabi conta que não tiveram muito tempo de preparação de elenco, mas o primeiro contato já foi importantíssimo e essencial. “Foi na preparação de elenco, que fizemos com o Hugo Lobo, que as irmãs Luiza e Carol nasceram”, completa a artista. “Com a Carol eu busquei muito as emoções, no dentro e fora da função social, que aprendi com o Denan Pettmant, e acredito que consegui passar o que a Carol precisava mostrar, com o que eu tinha em mãos pra fazer isso acontecer, já que o público ficou com um gostinho de quero mais. É como o Denan costuma me dizer ‘eu te conheço, mas não conheço tudo’”, completa a artista.

“Stupid Wife” vem sendo um dos maiores sucessos do momento. Com mais de um milhão em cada um dos episódios, o elenco e Gabi vem recebendo carinho e amor diário pelo público. “Todo dia eu tenho medo de acordar e ter sonhado. Acho que para qualquer ator, ter o retorno do público, é algo muito valioso. E eu sempre achei que um grande retorno só viria se eu estivesse em alguma série de streaming, filme, novela. Mas olha que delícia o que a vida faz: foi através de uma websérie, mercado do qual eu já passeio há uns anos, que me mostrou que arte realmente se faz em qualquer lugar e que projetos independentes são tão valiosos quanto qualquer outro. Isso é lindo, e eu sou apaixonada pelo público de Stupid Wife”, aponta a artista. 

Sobre o que o público ainda pode esperar da Carol, ela afirma: “Acredito que tem muita água pra rolar. Acho que nessa nem eu consigo dar spoiler porque eu também não sei. Mas falando por mim, Gabi, eu acredito que a Carol ainda vai ‘hablar’ muito – como o público costuma dizer por aí. Acho que Carol é um ser humano com muitos sonhos, com uma família que tem seus conflitos, 2 irmãs que com certeza viveram coisas legais que não foram mostradas, tem o relacionamento dela com o Roger desde a época da faculdade, tem tantas coisas para ser explorada que até eu fico curiosa para saber qual o caminho que os roteiristas vão tomar”.

Além de atriz e roteirista, Gabi também é bailarina com experiência em mais de 15 modalidades e premiada em festivais nacionais e internacionais. 

Para acompanhar os próximos passos da Carol e de toda a trama, fiquem ligados ao canal do youtube da Ponto Ação Produções – produtora de audiovisual responsável pela webserie. Por lá vocês podem acompanhar a história e assistir aos episódios já lançados.

 

Sobre Gabi Lemos: 

Com 26 anos, Gabi Lemos acumula 22 anos de carreira como artista, tendo começado aos 4 anos como bailarina e, posteriormente, aos 21 anos, iniciado no teatro e roteiro. Sua experiência com o ballet já conta com mais de 15 modalidades e alguns prêmios em festivais nacionais e internacionais. 

A artista é formada pela Companhia Nossa Senhora do Teatro e de 2019 para cá vem estudando e se preparando para o mercado de trabalho no The Own Project (TOP), com o renomado Denan Pettmant. 

Gabi uniu seu talento para o ballet com o dom da atuação e tem na bagagem, peças de teatro musical, onde também ganhou prêmios como “Prêmio de Destaque do Ano”, em 2018, após integrar o elenco de Romeu e Julieta e Tarzan como ‘Kala’, onde fez seu primeiro solo musical.

Já no cinema participou do curta-metragem ‘Ilha das Cobras’, com co-direção de Hsu Chien. No audiovisual também participou de algumas webséries como Jovem Aparência, Dona Sheila, entre outras. 

E, honrando seu lado roteirista, Gabi realizou um curta autoral chamado ‘Eu vejo você’, que além de escrever toda a história do projeto, esteve presente também no elenco. A artista também tem outros projetos com roteiros autorais. 

Written by ju

Jornalista formada, trabalha na área desde 2017. E-mail: [email protected]

Sophia Barclay acusa Thomaz Costa de transfobia

Resumo de Cara e Coragem Próximo capítulo quarta feira 7 de setembro

Resumo de Cara e Coragem: Próximo capítulo, quarta-feira, 7 de setembro