G-Eazy lança sétimo álbum de estúdio, “Freak Show”

G-Eazy
Sony Music

A superestrela multi-platina G-Eazy lança seu sétimo álbum de estúdio, Freak ShowO álbum marca um retorno explosivo para o artista, sendo seu primeiro projeto completo em quase três anos e iniciando uma nova era musical criativa.

Freak Show vê G-Eazy retornar em abundância, após um hiato de três anos para se refrescar criativamente e processar a perda devastadora de sua mãe. O álbum abrange as várias sensibilidades musicais de sua arte, voltando às suas raízes com “Lady Killers III,” uma versão reinventada de seu hit viral “Lady Killers II,” e uma vulnerabilidade mais suave em músicas como “Love You Forever,” onde ele se abre sobre sua dor pela perda de um dos pais. Em “Love You Forever,” ele compartilha “alguns dias eu tento ignorar/alguns dias eu não sou forte o suficiente para isso/eu sabia que teria que escrever isso/sabia que seria difícil gravar/sem desmoronar no momento.” A faixa-título do álbum, “Freak Show,” conta com a participação do hitmaker French Montana e encapsula o som que tantos passaram a amar em G.

Na semana passada, G lançou seu mais novo single do projeto, “Anxiety,” uma faixa animada na qual ele aborda os altos e baixos de seu estado mental. “Alguns dias estou alto/Jogo minha dor fora/ Só para sobreviver/É mais fácil assim,” ele confessa no refrão da música, detalhando alguns de seus demônios mais pessoais e a voz com a qual ele luta em sua própria cabeça. “Anxiety” serve como um momento pungente de autorreflexão e honestidade para G, dando aos fãs um vislumbre de seu mundo interior.

Em maio, G-Eazy surpreendeu os fãs com “Lady Killers III,” uma nova versão de seu hit viral explosivo, dando nova vida à faixa muito amada que tem dominado a internet nos últimos meses. O remix original de “Lady Killers” experimentou um grande aumento de popularidade viral, subindo para o #2 na parada do Billboard TikTok, #4 na parada Shazam dos EUA e #7 na parada Shazam Global. A música entrou no Top 100 da parada Global Daily Streaming do Spotify e levou a um engajamento recorde e total de visualizações no TikTok após ser postada em sua conta.

No início do ano, G-Eazy lançou seu novo single “Femme Fatale” com a participação da artista indicada duas vezes ao GRAMMY e multi-platina Coi Leray e da sensação do rap Kaliii. Lançada via RCA Records, “Femme Fatale” é a primeira música nova do artista em mais de um ano. Destacando as amplas influências musicais de G-Eazy, a faixa apresenta um sample clássico da lendária banda de reggae funk caribenha 20th Century Steel Band, a música “Heaven and Hell Is On Earth.” O single chegou junto com um lyric video artisticamente estilizado que introduz os fãs a uma nova era criativa de G-Eazy. A SPIN disse que a música estava “facilmente a caminho de ser um dos hits mais tocados do verão, com letras de poder feminino mescladas em um estilo característico da Bay Area, cheio de energia, com uma batida hip-hop.”

G-Eazy também anunciou sua turnê mundial “Freak Show” pela América do Norte, Europa, Austrália e Nova Zelândia. Começando em Berkeley, CA em 24 de outubro, a turnê de 41 datas fará paradas em importantes mercados da América do Norte, incluindo Los Angeles, Nova York, Atlanta, Chicago, Dallas e mais. A parte internacional da turnê começará na Europa em 2025, incluindo paradas na Alemanha, França, Irlanda e Reino Unido, antes de continuar com datas na Austrália e Nova Zelândia.

“FREAK SHOW” TRACK LIST:

  1. Welcome
  2. Showbiz
  3. Freak Show (feat. French Montana)
  4. Femme Fatale (feat. Coi Leray, Kaliii)
  5. Say Less (feat. Lancey Foux)
  6. Backseat
  7. WTFDIK
  8. South of France
  9. One Day (feat. Leon Bridges)
  10. Love You Forever
  11. Lady Killers III
  12. Anxiety

SOBRE G-Eazy

Artista e produtor multi-platina G-Eazy há muito tempo se estabeleceu como um nome forte no mundo da música e das turnês. Conhecido por seus raps suaves, produção impecável e alcance versátil, o rapper da Bay Area se apresentou no Saturday Night Live, MTV Video Music Awards, The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel Live! e muitos outros. Ele ganhou um People’s Choice Award como “Artista Favorito de Hip-Hop”, foi nomeado um dos “30 Under 30” da Forbes e estampou capas de publicações como GQ Italia, Rollacoaster, Numero NL, XXL e Flaunt.

Em 2021, o rapper encantou os fãs com o aguardado lançamento de seu quarto álbum de estúdio, These Things Happen Too. These Things Happen Too é a sequência de seu LP de estreia, These Things Happen, e destaca o crescimento de G desde o álbum de estreia em 2014. O álbum de 19 faixas mostra a arte multifacetada de G com um corpo de trabalho diversificado e eclético, e marca seu primeiro álbum completo desde o aclamado The Beautiful & Damned de 2017. A lista de faixas que abrangem gêneros inclui hinos de hip-hop como “Instructions” ft. YG, além de se inclinar para a esfera pop em faixas como “Breakdown” ft. Demi Lovato e “Faithful” ft. Marc E. Bassy. O álbum recebeu aclamação da crítica, tornando-se um destaque na carreira da superestrela.

Seu terceiro álbum de estúdio completo, The Beautiful & Damned (2017), estreou em No. 3 na Billboard 200, obteve dois hits No. 1 nas rádios – “No Limit” ft. A$AP Rocky & Cardi B e “Him & I” ft. Halsey – e desde então foi certificado platina pela RIAA. O single 7x platina “No Limit” conta com mais de 1 bilhão de streams em todo o mundo. The Beautiful & Damned seguiu seu álbum de platina When It’s Dark Out (2015), que apresentou o single 5x platina “Me, Myself & I” com Bebe Rexha. Sua influência também se estende ao mundo da moda, onde ele frequentemente se associa às maiores casas de design e regularmente aparece nas listas de mais bem vestidos.

A estrela usou sua plataforma de longo alcance para lançar o The Endless Summer Fund – uma organização sem fins lucrativos dedicada a ajudar os jovens carentes da Bay Area a alcançar seu pleno potencial e fortalecer a comunidade. O fundo continua sendo um dos projetos mais importantes da carreira multifacetada de G-Eazy.

MC Dricka surpreende com novo álbum Caldeirão com participações de Arca, Tz da Coronel e mais

MC Dricka surpreende com novo álbum Caldeirão com participações de Arca, Tz da Coronel e mais

prod_track-files_812130_extra_pictures_Richard-Savoie

Richard Savoie lança música “Dehors”