Connect with us

Música

Fresno anuncia disco de inéditas por meio de “INV000”, novo single de INVentário

Published

on

Fresno Credito Camila Cornelsenpress
Créditos: Camila Cornelsenpress

Desde que a Fresno deu início ao projeto INVentário, em agosto, o público recebeu uma enxurrada de singles novos que foram chegando sem anúncios prévios ou explicações muito maiores a respeito. O ciclo entra, agora, em sua vigésima primeira faixa. Intitulada “INV000” (ouça aqui), essa música tem uma missão importante, que é a de anunciar mais músicas, ou melhor, um disco de inéditas da Fresno. Basta dar o play em “INV000” para ouvir a seguinte mensagem em versão musicada:

FresnoVou Ter Que Me Virar, o álbum.
Lançamento mundial: 5 de novembro”

Lucas Silveira (vocal e guitarra), Gustavo Mantovani (guitarra) e Thiago Guerra (bateria) escolheram fazer o anúncio do seu novo álbum por meio da “INV000” a partir de um simples questionamento: “Por que que a gente não usa o nosso espaço musical, dentro do que experimentamos com INVentário, para divulgar uma coisa que vai acontecer fora dele?”.

Por mais que a chegada do disco  Vou Ter Que Me Virar, no dia 5 de novembro, possa sugerir o fim de INVentário, esta não é uma verdade. A playlist seguirá como um organismo vivo, que pode receber novas peças a qualquer momento. Foi uma porta que se abriu para a Fresno experimentar formatos e texturas. “A gente pode alimentar ela como e quando a gente quiser”, comenta Lucas Silveira.

O nono álbum da Fresno surge cheio de possibilidades e carrega a autonomia conquistada pelo grupo ao longo do caminho percorrido até aqui. “Eu acho que a liberdade é o que a gente mais preza, porque é ela que nos faz ter vontade de realizar coisas novas e nos faz crescer”, reflete Lucas.

Vou Ter Que Me Virar irá somar à discografia de estúdio da banda que é composta por: sua alegria foi cancelada (2019), A Sinfonia de Tudo que Há (2016), Infinito (2012), Revanche (2010), Redenção (2008), Ciano (2006), O Rio a Cidade a Árvore (2004) e Quarto Dos Livros (2003).

Advertisement