in

Free Free e MPSP lançam manifesto contra o racismo

logo do pop cyber
(POP CYBER)

O Free Free, plataforma e Instituto que atuam por um mundo onde meninas e mulheres possam alcançar a liberdade física, a saúde emocional e a independência financeira, desenvolveu em parceria com o Ministério Público do Estado de São Paulo um vídeo-manifesto contra o racismo. A campanha conta com a presença de Elza Souza, Kamilah Pimentel, Kelly Baptista, Mirela Lemos, Patrícia Santos, Thelma Assis e Viviana Santiago, lançada hoje (3), no Instagram do Free Free (@freefree.xx) e no site www.freefree.art/blog.

Responsável pelo roteiro do manifesto, a jornalista Patrícia Santos afirma “a gente normalizou muitos absurdos durante a nossa história. Agora que as pessoas estão questionando tanta coisa é um bom momento para discutirmos o que aconteceu e os lugares que até hoje ocupamos”.

Para Yasmine McDougall Sterea, CEO do Free Free, “nós trabalhamos por um mundo com mais igualdade e justiça. Por um mundo com menos preconceito de gênero e de raça. Que mulheres negras sejam mais representadas e que a cor de sua pele não seja um obstáculo para conquistar seus sonhos pessoais e profissionais e para isso é necessário discutir a questão racial e combater todo tipo de preconceito e desigualdade”.

“No Brasil, mulheres negras sofrem os maiores índices de violência e exclusão social. É preciso reconhecer essas violências diárias, declaradas ou disfarçadas, para se romper com os racismos estrutural e estruturante que lamentavelmente ainda determinam o destino das mulheres negras” afirma a Dra. Valéria Scarance, coordenadora do Núcleo de Gênero do Centro de Apoio Operacional Criminal do Ministério Público do Estado de São Paulo.

 

logo do pop cyber

SKYY Vodka apresenta campanha em apoio ao movimento LGBTQIAP+

logo do pop cyber

Novo single de Mohani, “Em Paz”, já está disponível nas plataformas digitais