Começaram a circular na internet, fotos que seriam do corpo da cantora Marília Mendonça sem vida (morta), desde que o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou a morte em um acidente de avião no fim da tarde desta sexta-feira (05/11)
As fotos mostram vários corpos dentro de uma aeronave, mas não ficou claro se realmente são do corpo da artista. As imagens, obviamente não serão reproduzidas nessa reportagem, e repudiamos o compartilhamento desse tipo de conteúdo pela memória das vítimas.
A cantora iria participar em um show na cidade de Caratinga, mas a aeronave em que estava caiu em um rio próximo de aterrissar. Inicialmente a assessoria da artista disse que ela havia sido resgatada, mas o Corpo de Bombeiros confirmou sua morte em seguida.
“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”.
Supostas fotos do corpo da cantora no IML são falsas
A assessoria da cantora Marília Mendonça se pronunciou nesta quinta-feira, 10, a respeito de um suposto golpe envolvendo a venda de fotos do corpo da sertaneja no Instituto Médico Legal (IML) no valor de R$20. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do portal Em Off, a assessoria da cantora sertaneja se pronunciou sobre o caso e disse que as fotos são falsas. O golpe usando a morte da sertaneja tem circulado em um aplicativo de mensagens.
“Sabemos dessas fotos, e parece que estavam usando o nome do médico dela [Marília], que é médico da família. Eles [falsários] estavam usando o nome do médico para falar que tinham foto dela [Marília] no IML. Ninguém tem foto! Graças a Deus, ninguém tem foto dessa menina [Marília] no IML, ninguém tem foto de Marília no caixão”, informou. Por fim, a assessoria alertou: “É um golpe! Alguém está usando o nome do médico”.

“Goianos vão poder prestar linda homenagem. Peço calma e respeito à sinalização para que todos possam dar o seu adeus“, escreveu o governador. Após a confirmação da morte, o governador de Goiás Ronaldo Caiado (Dem) fez um post nas redes sociais lamentando a partida da “rainha da sofrência” e decretou luto oficial de três dias por causa da morte de Marília Mendonça. No post, Caiado autorizou que o velório seja no ginásio Goiânia Arena, “se este for o desejo da família” da artista.
“Um dia de muita tristeza para a música sertaneja. Foi com imenso pesar que eu e @gracinhacaiado recebemos a notícia da morte da cantora goiana Marília Mendonça e tripulantes após um acidente de avião, em Piedade de Caratinga, interior de Minas Gerais“, escreveu o governador.
Sepultamento:
A assessoria de imprensa da cantora informou que o trajeto entre o Goiânia Arena e o cemitério será o seguinte:
- Saída do aeroporto no carro do Corpo de Bombeiros;
- Saída pelo Estacionamento Sul/ Serra Dourada;
- Passagem pela Rua 72;
- Pela BR-153;
- E pela GO-020.
Veja famosos que estão no velório:
Famosos e uma multidão de fãs fizeram as últimas homenagens à cantora Marília Mendonça, neste sábado (6), no Ginásio Goiânia Arena, onde a artista foi velada. A “rainha da sofrência” e mais quatro pessoas morreram em acidente de avião no interior de Minas Gerais, na sexta-feira (5).