in

Fotos de acidente dos Mamonas Assassinas viralizam na web

acidente mamonas assassinas POP CYBER
(Foto: Reprodução)

Recentemente, surgiram fotos dos corpos dos integrantes dos Mamonas Assassinas, capturadas no local do trágico acidente que ocorreu na Serra da Cantareira, em São Paulo. Infelizmente, essas imagens têm sido compartilhadas em grupos do WhatsApp e Telegram.

Embora não seja complicado encontrar esses registros, é importante ressaltar que o ato de compartilhá-los representa uma grande falta de respeito ao legado de uma das bandas mais bem-sucedidas que o Brasil já teve.

Sobre Mamonas Assassinas:

Os Mamonas Assassinas foi uma banda brasileira de rock cômico formada em Guarulhos, São Paulo, no início da década de 1990. Com um estilo musical irreverente, misturando rock, pop e humor, a banda conquistou rapidamente o público com suas letras divertidas e performances enérgicas.

O grupo era composto por Dinho (vocal), Bento Hinoto (guitarra), Júlio Rasec (teclado), Samuel Reoli (baixo) e Sérgio Reoli (bateria). Lançaram seu primeiro e único álbum de estúdio, autointitulado “Mamonas Assassinas”, em 1995, que se tornou um enorme sucesso no Brasil. O álbum incluía hits como “Pelados em Santos”, “Vira-Vira” e “Robocop Gay”, que se tornaram verdadeiros hinos da banda.

Infelizmente, a trajetória dos Mamonas Assassinas foi abruptamente interrompida em 1996, quando o avião em que estavam colidiu com a Serra da Cantareira, resultando na morte de todos os membros da banda e da tripulação. A tragédia chocou o país e deixou uma lacuna na indústria musical brasileira.

Apesar do curto período em atividade, os Mamonas Assassinas deixaram um legado marcante na história da música brasileira. Sua irreverência, humor e talento musical continuam sendo lembrados até hoje, e a banda é considerada uma das mais icônicas e populares do país.

Escrito por Gustavo Neves

Jornalista e empreendedor, atuando como CEO e fundador do POP CYBER. Curso Jornalismo na renomada Universidade Positivo, em Curitiba. Minha paixão pela informação e pela música me impulsionam a criar conteúdo relevante e impactante.

Daniel Zemuner Trindade mais conhecido como Dnyras e1687791069681 POP CYBER

O Cara do Branding: Conheça Daniel Zemuner, o artista dos artistas 

WhatsApp Image 2023 06 26 at 11.19.00 POP CYBER

Bia Gullo apresenta “Pequenos Momentos Perfeitos”: seu primeiro projeto audiovisual