in

Foster The People está de volta com o novo single “Lost In Space”

Nova faixa anuncia a chegada do álbum “Paradise State of Mind”, com previsão de lançamento para 16 de agosto

Foster The People está de volta com o novo single Lost In Space
Warner Music Brazil

A banda de indie rock, certificada com Diamante pela RIAA, Foster The People, faz sua tão esperada estreia pela Atlantic Records – uma distribuição nacional Warner Music Brasil – com o lançamento do single inédito “Lost In Space”, já disponível em todas as plataformas digitais. A nova faixa do grupo, que já recebeu três indicações ao GRAMMY, é produzida pelo vocalista, compositor e multi-instrumentista, Mark Foster, e co-produzida pelo companheiro de banda, Isom Innis. O videoclipe oficial que acompanha a canção também já está disponível.

“Lost In Space” anuncia a chegada do aguardado quarto álbum de estúdio do Foster The People, “Paradise State of Mind”, que tem previsão de lançamento para o dia 16 de agosto.

“O álbum começou como um estudo de caso do final dos anos setenta, quando o disco, funk, gospel, jazz e todos esses sons se cruzavam. Foi um momento tão bonito no tempo, quando esses diferentes estilos de música referenciavam artistas como Nile Rogers e Chic, Tom Tom Club e Giorgio Moroder”, afirma Mark Foster.

“Eu queria mergulhar nisso e descobrir o que eles estavam fazendo. Eu também estava pensando sobre como essa era tem paralelos musicais e sociais com o tempo em que estamos agora, com a grande recessão nos anos setenta, a turbulência política pós-Vietnã e outras grandes tensões. Mas então você vê essas expressões de alegria acontecendo através da música, e comecei a pensar na alegria como um ato de desafio”, completa.

A arte do álbum, encomendada por Foster, foi originalmente uma pintura a óleo em painel, criada pelo renomado artista Matt Hansel, do Brooklyn. Ela captura a essência de diferentes espaços na mente. Cada espaço representa seu estado atual e leva a outro ambiente que pode ter uma sensação totalmente diferente.

O Foster The People celebrará o lançamento de sua nova música com uma apresentação ao vivo no Austin City Limits Music Festival (de 4 a 6 e de 11 a 13 de outubro).

Atualmente, com quase 8 bilhões de streams em todo o mundo e quase 2,5 bilhões de visualizações de vídeos no YouTube ao longo da vida, Foster The People provou ser uma sensação mundial com sua marca caleidoscópica de música pop movida à dança. Formada em Los Angeles em 2009, com o multi-instrumentista e cantor-compositor Mark Foster à frente, a banda explodiu com seu single de estreia de 2010, “Pumped Up Kicks”, que liderou a parada “Alternative Songs” da Billboard, antes de passar oito semanas consecutivas em 3º lugar na “Hot 100” geral e subir para os primeiros lugares das paradas em todo o mundo. Atualmente certificado com Diamante pela RIAA, com vendas de 14x Platina nos EUA, a faixa rendeu ao Foster The People sua primeira indicação ao GRAMMY® (para “Melhor Performance Pop de Duo/Grupo”), bem como o Billboard Music Award de 2012 para “Top Rock Song”. Agora, com mais de 1 bilhão de streams em todo o mundo apenas no Spotify, “Pumped Up Kicks” foi acompanhado por um videoclipe oficial igualmente fenomenal que alcançou um lugar no prestigioso Billion Views Club do YouTube.

Em 2011, Foster The People revelou seu álbum de estreia certificado 3x Platina, “Torches”, que alcançou o 1º lugar nas paradas “Top Rock Albums” e “Top Alternative Albums” da Billboard, chegando ao 8º lugar na Billboard 200 e recebendo mais tarde uma indicação ao GRAMMY® como “Melhor Álbum Alternativo”. Além disso, “Houdini” do álbum rendeu à banda uma terceira indicação ao GRAMMY® para “Melhor Videoclipe de Curta Duração”. “Supermodel” seguiu em 2014, impulsionado em parte pelo certificado de Ouro “Coming of Age”, alcançando o 1º lugar nas paradas “Top Rock Albums” e “Top Alternative Albums” da Billboard, enquanto estreava em 3º lugar na Billboard 200.

Foster The People fez turnês pelo mundo enquanto trabalhava no material para seu terceiro álbum, “Sacred Hearts Club”, com sabor de soul eletrônico, lançado em 2017. O LP certificado de Ouro entregou mais um sucesso estrondoso com o 4x Platina “Sit Next To Me”, que acumulou mais de 200 milhões de streams em todo o mundo enquanto passava 20 semanas na “Hot 100” da Billboard. Uma série de singles independentes foi seguida em 2020 pelo EP independente, “In the Darkest of Nights Let the Birds Sing”, destacando singles como “Lamb’s Wool”. 2021 viu Foster The People celebrar o décimo aniversário de “Torches” com a edição deluxe estendida, “Torches X”, junto com uma série de shows especiais ao redor do mundo. Em 2024, Foster The People retorna com novas músicas e muito mais está por vir.

foto de perfil de gustavo neves author do pop cyber

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves é um jornalista experiente na cobertura de notícias nacionais e internacionais. Com uma paixão inabalável pela música, tem se destacado em diversas áreas. E-mail: [email protected]

RalphTheKiD é sequestrado no clipe de Babaloo feat Jé Santiago e Don L

RalphTheKiD é sequestrado no clipe de “Babaloo” feat. Jé Santiago e Don L

MC Kako se junta a Tuto, GP e JR No Beat em “Minha Sorte”

MC Kako se junta a Tuto, GP e JR No Beat em “Minha Sorte”