Forte Norte lança “Sintonia” em parceria inédita com Elliot Reis, do Gloria

Com influências de Grunge à Stoner e Modern Rock, a banda paulistana Forte Norte lança nesta sexta-feira (20), “Sintonia”, o primeiro single do EP “Itinerante”. Com participação do vocalista e guitarrista da banda Gloria, Elliot Reis, a faixa propõe uma auto-reflexão do indivíduo enquanto ser humano, diante a todos acontecimentos do mundo moderno.

Com a proposta de um lançamento por mês, incluindo a participação de diferentes vocalistas para cada faixa, o EP “Itinerante” nasceu da vontade da banda em continuar fazendo música, mesmo após a saída do vocalista Natan Trindade, em 2018. Acumulando 8 anos de carreira, o Forte Norte é formado atualmente pelos integrantes Fernando Gutierrez (guitarrista), Pedro Quintana (guitarrista) e Wagner Alexandre (baixista), que têm a missão de mostrar suas perspectivas do mundo real através de suas composições e sonoridades.

Foto: Filipe Nevares (na ordem: Fernando Gutierrez, Wagner Alexandre e Pedro Quintana)

Produzido pelo próprio Forte Norte, o EP “Itinerante” foi gravado no estúdio Family Mob ao longo de 2019 e foi mixado e masterizado por João Milliet. Para Wagner, o processo de composição com vocalistas diversos deu origem a algo leve e aberto. “Nós conseguimos trabalhar em cima de vontades e não de parâmetros. A sonoridade mudou dentro de uma mesma região”, declara o músico.

Com base no tema coletivo e colaborativo, Fernando destaca o crescimento musical da banda. “A nossa base sempre foi muito importante para o nosso crescimento pessoal e musical. E esse passeio em outras realidades nos fez amadurecer profissionalmente”, completa.

“Quando decidimos que iríamos fazer este projeto, foi natural pensarmos no Elliot pra uma das músicas. Somos amigos há alguns anos e ele tem uma participação bem importante na nossa história, por ter co-produzido ‘Canhão’ e ‘Overdose De Si'”, conta Pedro sobre a escolha do vocalista para o primeiro single do projeto.

O vocalista e guitarrista Elliot Reis iniciou sua carreira como cantor e instrumentista aos 14 anos e entrou para a banda Gloria aos 16, a qual é membro até hoje. “Participar deste projeto foi muito especial, pois conheço os meninos do Forte Norte há alguns anos e já havíamos trabalhado juntos anteriormente. O fato de convidarem vários vocalistas me chamou a atenção, foi uma parada inusitada, achei bem legal a ideia!”, conta o vocalista.

Descubra conteúdos gratuitos do YouTube Originals para curtir em casa

Péricles participa de “Dorme Com Deus”, novo single do grupo Tá Na Mente