Connect with us

Música

Forte nome do trap, Doixton volta ao cenário musical depois de dois anos com o EP “D”, primeiro de três lançamentos

Published

on

DXT D 1

Depois de dois anos sem lançar músicas novas, o cantor e compositor Doixton, lança hoje, pela Carcará Records, seu novo EP: “D”. O novo trabalho faz parte do DXT, projeto dividido em 3 lançamentos que estarão disponíveis até o final do ano. Já disponível em todas as plataformas digitais, “D” é o início de uma nova etapa da carreira do artista, com o seu retorno para a música e marca a mudança do nome artístico “Doiston” com ‘s’ para “Doixton” com ‘x’.

Com a produção de Edgar Marques – produtor musical da Carcará Records – e DS$, “D” conta com 3 faixas, sendo elas: as inéditas “Tiros” e “Dá em Nada”, músicas que o cantor já tinha preparadas, porém ainda não lançadas e que ganharam uma repaginada para se encaixarem perfeitamente no projeto -, e também a já conhecida pelo público do cantor devido algumas prévias já antes publicadas na internet, “Modo Bruxo”, que chega com uma sonoridade diferente que acompanha a característica do novo trabalho. A faixa é a primeira a ganhar um videoclipe que estará disponível no canal do  youtube oficial do cantor a partir de 12h.

“Antes de compor e partir pra dentro do EP, a gente tentou buscar uma sonoridade ideal para as músicas  e para esse projeto, de forma que cada faixa ficasse um pouco parecida uma com a outra, assim sempre que ouvissem elas separadamente, já relacionariam comigo e com o EP em questão. Trouxemos músicas mais alegres, com uma batida de trap pesada, a sonoridade é específica por conta desse formato mais espacial dos beats. Eles soam como se fosse trilha épica, futurista ou algo do tipo. A gírias que são usadas pela nossa região também é algo muito presente no projeto DXT, por isso se torna algo inovador. Usamos timbres e colocamos muito ‘reverb’ para dar esse ar de dentro de uma catedral. As vozes também entram nessa vibe mais espacial em algumas faixas, algumas sendo propositalmente menos perceptíveis”, conta Doixton.

Além de manter o trap, estilo musical o qual o cantor já vem trabalhando, o novo EP traz algumas características do pop, outro gênero que Doixton promete inserir cada vez mais nos seus próximos lançamentos, além de continuar apresentando sua originalidade.

“Para mim esse ep é uma grande realização. Fico muito feliz e satisfeito vendo as faixas sendo elaboradas junto com a galera que trabalhou no off, fazendo tudo acontecer. O sentimento que eu tenho com esse EP é de gratidão, não só pelo meu trabalho, mas por todas as pessoas que se entregaram e se empenharam para que esse trampo acontecesse. Sou muito grato a Deus por ter colocado todas as pessoas que estão comigo hoje, trabalhando ou de alguma forma impactando e direcionando meu trampo”, aponta o cantor.

“Este EP é um reflexo de todo o trabalho e esforço, não só meu, mas de toda a equipe. Isso está me ajudando muito a sonhar de novo e ver tantas outras oportunidades no mundo da arte. Acho que vai inspirar muitos jovens, muito ‘mano’ de periferia que tem seus sonhos e desejos. Que possam pensar em não desistir e se motivar todos os dias. Uma das coisas que mais me fez pensar na vida é esse projeto, esse EP e por isso ele é muito importante”, finaliza.

Confira a tracklist do EP:

1 – Modo Bruxo

2 – Tiros

3 – Dá em Nada

Sobre Doixton:

Doixton, nome artístico de Antoniel Gomes, 28 anos, e natural de Fortaleza, Ceará. O cantor entrou na cena trap cearense em 2017 com o single “Dia de Baile”, uma parceria com o produtor Edgar Marques (Carcará Records). O artista assina parcerias importantes como “Deuses Negros”, single de 2019 em parceria com Gallo, mais recentes foram lançados ainda “Dedicatória” e “Fortalcity”.

Em quatro anos de participação na cena independente de Fortaleza, Doixton já soma 16 singles e sete clipes. A atuação no cenário musical ainda conta com os EPs “Filosofia do Crush” (2018) e “Foi Sal” (2019).

O artista foi destaque nas edições 1 e 2 do “Festival Poesia de Rua”, evento promovido para apresentar os grandes nomes do rap nacional em Fortaleza. Além disso, já tocou na “Férias na P.I”, em participação no show do Gallo; Órbita Bar; Jam Rock; CUCA da Barra; Centro Cultural Bom Jardim; Armazém, onde abriu para a cantora Flora Mattos; e Sesc São Paulo.

Outra faceta artística de Doixton é a dança, que revive um outro lado da sua carreira iniciada em 2009 com o “Uz Patifez do Swing”, grupo de swingueira formado por jovens da periferia de diversos pontos da cidade que se uniam para participar de concursos e campeonatos de dança, em Fortaleza, chegando a ganhar o campeonato cearense de swingueira, dentre outros festivais importantes de dança

Advertisement
Advertisement