O Forfun voltou aos palcos atraindo uma multidão de fãs nostálgicos por onde passou com a turnê NÓS. No último final de semana, foram mais de 35 mil pessoas em três noites na Marina da Glória, no Rio de Janeiro; em São Paulo, mais de 45.000 estiveram no Allianz Parque. A data final para esse reencontro será no dia 23 de novembro no Engenhão, na capital fluminense. Em uma realização da 30e, com apoio da Redley para as apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro, Forfun vai contar com atrações especiais na sua última apresentação: Scracho, Dibob, Darvin e Diogo Defante. Os ingressos estão disponíveis no site da Eventim.
Onze cidades brasileiras já puderam conferir de perto do show de Forfun, que ainda tem pela frente apresentações no Pepsi On Stage, em Porto Alegre, nos dias 8 e 9 de novembro; no Espaço Unimed, em São Paulo, no dia 17 de novembro; e, por fim, no dia 23 de novembro, no Engenhão, no Rio de Janeiro. “Acreditamos que cada um de nós é capaz de transmitir essas mensagens individualmente, mas só os quatro juntos são capazes de transformar essas mensagens em uma ação potente o suficiente para mudar a vida das pessoas”, afirmam os integrantes da banda.
Apesar de ser reconhecido como humorista, Diogo Defante sempre sonhou em ser músico e começou no mundo artístico sendo baterista da banda Let’s Go por sete anos. Só em 2012 que migrou para o humor e criou seu primeiro canal no YouTube. De lá para cá, ele acumulou milhões de seguidores nas redes sociais (3,5M no Instagram) e no YouTube (2,5M). Com o sucesso na comédia, em 2023, Defante voltou a investir em seu sonho de criança. Lançou o EP Robson e rodou as principais capitais do país com sua turnê, participando de festivais importantes, como o Planeta Atlântida, no Rio Grande do Sul, e lotando alguns templos da música, como o Circo Voador, no Rio de Janeiro. Em 2024, o artista lançou seu primeiro álbum completo, chamado Tífane. Com oito faixas, o projeto dá continuidade ao estilo nonsense explorado do EP narrando mais histórias mirabolantes, como o garoto que não tem um pingo de educação com quem recolhe seu lixo em “Gari”; o indivíduo que “Lambe Os Homem” ao dar meia-noite; e um reggae em homenagem a sua avó fofoqueira em “Minha Vó”.
O grupo Darvin foi criado em 1997, entre Tijuca, Vila Isabel e Niterói, por meninos que cresceram aprendendo a tocar juntos com a ideia de fazer hardcore melódico em português. A banda é considerada uma das precursoras do chamado “riocore”, que incorpora um pouco da regionalidade carioca ao punk rock e à música pop. A banda, que foi fenômeno de público durante os anos 2000 e tem mais de 300 shows na carreira, segue tocando e tem 5 discos, um EP, um disco de lados B e diversos singles lançados ao longo dos anos.
Dibob tem em sua formação Dedeco (vocal e guitarra), Gesta (vocal e baixo), Miguel (guitarra) e Falcon (bateria) e reconhecido pelo som punk rock rápido e bem-humorado, com referências em bandas como Pennywise, Blink 182, Sublime e NOFX. O grupo criado em 2001 é dono de hits empolgantes como “1×0 Eu”, “Foi Difícil” e “Bang Bang”, os músicos lançaram três álbuns autorais e já tocaram ao lado de nomes como Skank e Lulu Santos.
Formada em uma escola da zona sul carioca no início dos anos 2000 por Caio Correa (baixo, voz), Debora Teicher (bateria, voz), Diego Miranda (guitarra, voz) e Gabriel Leal (guitarra, voz), a banda Scracho foi uma das pioneiras a ter a internet como plataforma principal de lançamento de seus trabalhos e manteve forte a proximidade com seu público durante os mais de 12 anos na ativa. A banda lançou 3 discos: A Grande Bola Azul (2007), Mundo a Descobrir (2011) e Boto Fé (2013), além de um DVD ao vivo em parceria com a MTV: MTV Apresenta (2009). Com milhões de visualizações em seus clipes como Morena, Divina Comédia e Som Sincero, e participando duas vezes na trilha sonora de Malhação, é seguro afirmar que a banda marcou uma geração.
Criado em 2001 por Danilo Cutrim (voz e guitarra); Vitor Isensee (teclados, guitarra e vocal de apoio); Nicolas Fassano (bateria) e Rodrigo Costa (baixo e vocal de apoio), o Forfun marcou uma geração. Em 2008, o quarteto lançou o álbum Polisenso, em que começou a experimentar mais ritmos latinos, africanos e jamaicanos. E foi justamente com esse álbum que, em 2009, o grupo recebeu o prêmio de “Melhor Banda de Rock” no Video Music Brasil, da MTV. O disco fez muito sucesso na internet, totalizando mais de 800 mil downloads na época.
Em 2024, eles comemoram 23 anos de carreira e, até hoje, mantêm um lugar cativo na memória dos fãs. Tanto que, ao lançar, em fevereiro de 2021, o primeiro disco oficial da carreira, Teoria Dinâmica Gastativa, nas plataformas de streaming, Forfun foi parar nos Trending Topics do X (Twitter). Em 2022, a banda lançou o DVD “Forfun ao Vivo na Fundição”, com transmissão ao vivo no canal oficial do YouTube. O show foi originalmente gravado em dezembro de 2015, na apresentação de sua turnê de despedida, na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. Este foi outro grande sucesso na trajetória do grupo, e que deixou os fãs ainda mais ansiosos por novas surpresas.
Confira abaixo a lista completa de datas e locais da turnê:
05 de Julho – Florianópolis (SC)
12 de Julho – Vitória (ES)
19 de Julho – Brasília (DF)
20 de Julho – Belo Horizonte (MG)
28 de Julho – Salvador (BA)
02 de Agosto – Recife (PE)
03 de Agosto – Fortaleza (CE)
09 de Agosto – São Paulo (SP)
16 de Agosto – Curitiba (PR)
17 de Agosto – Santos (SP)
23 de Agosto – Rio de Janeiro (RJ)
24 de Agosto – Rio de Janeiro (RJ)
25 de Agosto – Rio de Janeiro (RJ)
08 de Novembro – Porto Alegre (RS)
09 de Novembro – Porto Alegre (RS)
17 de Novembro – São Paulo (SP)
23 de Novembro – Rio de Janeiro (RJ)