Forfun anuncia show de abertura para apresentações no Rio de Janeiro

Turnê Nós, realizada pela 30e, terá Dibob nos três shows realizados na Marina da Glória

forfun banner POP CYBER
Cartaz de Divulgação

O dia 5 de julho marca a volta aos palcos de uma das bandas brasileiras mais populares dos anos 2000. Forfun faz sua estreia na Arena Opus, em Florianópolis e depois vai rodar o Brasil com a turnê NÓS, em uma realização da 30e, com apoio da Redley para as apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro. Os shows programados para os dias 23, 24 e 25 de agosto, na Marina da Glória (RJ), vão contar com uma atração especial em sua abertura: Dibob. Os ingressos da tour estão disponíveis no site da Eventim (acesse aqui).

Além da capital fluminense, o Forfun passará por mais 14 cidades do país com a turnê NÓS, que está fundamentada em quatro pilares principais: alegria, otimismo, união e reflexão. “Acreditamos que cada um de nós é capaz de transmitir essas mensagens individualmente, mas só os quatro juntos são capazes de transformar essas mensagens em uma ação potente o suficiente para mudar a vida das pessoas”, afirmam os integrantes.

Criado em 2001 por Danilo Cutrim (voz e guitarra); Vitor Isensee (teclados, guitarra e vocal de apoio); Nicolas Fassano (bateria) e Rodrigo Costa (baixo e vocal de apoio), o Forfun marcou uma geração. Em 2008, o quarteto lançou o álbum Polisenso, em que começou a experimentar mais ritmos latinos, africanos e jamaicanos. E foi justamente com esse álbum que, em 2009, o grupo recebeu o prêmio de “Melhor Banda de Rock” no Video Music Brasil, da MTV. O disco fez muito sucesso na internet, totalizando mais de 800 mil downloads na época.

Em 2024, eles comemoram 23 anos de carreira e, até hoje, mantêm um lugar cativo na memória dos fãs. Tanto que, ao lançar, em fevereiro de 2021, o primeiro disco oficial da carreira, Teoria Dinâmica Gastativa, nas plataformas de streaming, Forfun foi parar nos Trending Topics do X (Twitter). Em 2022, a banda lançou o DVD “Forfun ao Vivo na Fundição”, com transmissão ao vivo no canal oficial do YouTube. O show foi originalmente gravado em dezembro de 2015, na apresentação de sua turnê de despedida, na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. Este foi outro grande sucesso na trajetória do grupo, e que deixou os fãs ainda mais ansiosos por novas surpresas.

Forfun vai contar com uma atração especial no Rio de Janeiro: Dibob, grupo criado em 2001 por Dedeco (vocal e guitarra), Gesta (vocal e baixo), Miguel (guitarra) e Falcon (bateria) e reconhecido pelo som punk rock rápido e bem-humorado, com referências em bandas como Pennywise, Blink 182, Sublime e NOFX. Donos de hits empolgantes como “1×0 Eu”, “Foi Difícil” e “Bang Bang”, os músicos lançaram três álbuns autorais e já tocaram ao lado de nomes como Skank e Lulu Santos.

Camila Jun estreia em uma das maiores gravadoras de house music do mundo, a Nervous Records, em parceria com Roland Clark

Camila Jun estreia em uma das maiores gravadoras de house music do mundo, a Nervous Records, em parceria com Roland Clark

Edyr Vaqueiro lança o EP “Segredo do Vaqueiro - Parte 2”

Edyr Vaqueiro lança o EP “Segredo do Vaqueiro – Parte 2”