Fontaines D.C. compartilha o single “I Don’t Belong

Fontaines D.C.

Fontaines D.C compartilhou a faixa de abertura de seu próximo álbum ‘A Hero’s Death’ – disponível em 31 de julho via Partisan. Com sua intensidade solitária, “I Don’t Belong” é um alívio para a presunção que iniciou seu primeiro álbum no ano passado (“Big“). A música é acompanhada por um vídeo dirigido remotamente por pelo baixista da banda Connor Deegan III. Ouça/assista abaixo e compartilhe onde quiser. 
“Esta música é uma rejeição das expectativas de outras pessoas que se consideram leais a você. Queríamos que fosse uma declaração, quase como a anti -” Big “[música de abertura em ‘Dogrel’], e é por isso que a colocamos como a primeira música do novo álbum. Esse sentimento de não pertencer pode ser libertador de certa forma, mas também é solitário e triste. Queríamos mostrar os dois lados desse tipo de solidão, diz Grian Chattan 

Um verso é sobre um soldado que tem sua bravura elogiada por seu país, mas joga sua medalha no chão e se recusa a aceitar a honra. Ele vê isso como um sequestro e mercantilização de seus princípios. O outro verso é sobre alguém causando confusão em um bar, recusando-se a ser seduzido por qualquer tipo de simpatia e bondade, querendo permanecer no lugar errado. Eu bebi algumas latas antes de gravar os vocais, queria que soasse como se estivesse interpretando o papel de uma mosca de bar e que fosse como a trilha sonora de alguém dançando em casa depois de uma noite fria – cheio de princípios, mas cercado por ninguém”, completa ele. 

Deegan comentou sobre o vídeo:

“Tínhamos uma gravação totalmente diferente planejada em Londres, aí todas as restrições foram estabelecidas, então tivemos que descobrir como fazer algo remotamente de volta para casa na Irlanda. A idéia era usar as limitações em nosso benefício. Para tentar igualar a sensação emocional da música, mas sem ser pesado, contando uma história visual paralela à letra.

Dirigi remotamente o vídeo de Co.Mayo, na costa oeste da Irlanda, de onde sou.

Foi filmado na costa leste da Irlanda, em Skerries, de onde Grian é. O personagem de Grian sai para passear por todos esses lugares. Ele está nos contando essa história dramática que cresce lentamente à medida que os versos prosseguem. No começo, você realmente não percebe a ansiedade ou a negatividade por vir. Está enterrado sob a superfície. No final, ele submerge, completamente consumido por seus pensamentos internos que finalmente surgem no mundo”.

‘A Hero’s Death ’foi produzido em Londres por Dan Carey (Black Midi, Bat For Lashes). A banda compartilhou anteriormente a faixa-título, que apresenta um videoclipe estrelado por Aidan Gillen (Game of Thrones, The Wire, Peaky Blinders). Ver AQUI. ‘Dogrel ’estreou no Top 10 nas paradas de álbuns do Reino Unido, com  turnês esgotadas do Fontaines D.C. nos EUA e no exterior, uma indicação ao Mercury Prize, # 1 Album of the Year posições para BBC 6Music e Rough Trade, uma performance em Fallon, 8.0 na PitchforkPerfil no NY Times e muito mais. A NPR elogiou a banda como “dominante, intensa, com letras importantes”, a Rolling Stone os chamou de “nossa nova banda punk favorita”, e Stereogum simplesmente os proclamou “estrelas em formação”. Assista a um clipe de seu instantaneamente lendário conjunto em Glastonbury AQUI.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

IMG 5283 Copia

Priscilla Pugliese recebe hoje (11) o diretor William Vita para o “Produzindo na Quarentena”

radiohead OK

Radiohead disponibiliza show de 2018 em São Paulo