in

‘Fofurômetro’ explodiu: conheça a banda infantil de pop rock Little Cats

Formado por meninas entre 9 e 11 anos, o grupo esbanja carisma e talento em primeiro single “Berthassaura Leopoldina” disponível a partir desta quinta-feira (14)

‘Fofurometro explodiu conheca a banda infantil de pop rock Little Cats scaled POP CYBER
(Crédito: Sensorial Lab)

Quantas crianças já não brincaram de fazer seus próprios shows na sala de casa, se apresentando para a família e tocando seus instrumentos imaginários. Sair do sonho e ir para a vida real não é tarefa fácil, mas, contando com o apoio dos pais, quatro amigas com idades entre 9 e 11 anos têm esbanjado talento e carisma pelos palcos de Jundiaí, cidade onde vivem. Nesta quinta-feira (14), o som do quarteto infantil ganhará também os aplicativos de música, com o lançamento do debut single da banda “Berthassaura Leopoldina”, inspirado por uma descoberta paleontológica.

A banda teve início em abril deste ano, depois de Naty Ramos (9), Lívia Garcia (10), Isa Casimiro (10) e Maysa Machado (11) se conhecerem em uma escola de música comandada pela professora Quesia Nunes. Vendo o talento, a dedicação e expressividade das meninas, os responsáveis incentivaram o surgimento das apresentações e da própria formação do conjunto. Logo em seguida, surgiu a oportunidade da composição autoral.

DESCOBERTA

A canção é inspirada em uma recente descoberta do Centro Paleontológico da Universidade do Contestado (Cenpaleo), em Santa Catarina, e do Museu Nacional, no Rio de Janeiro, a “Berthasaura leopoldinae”, uma nova espécie de dinossauro brasileiro e a primeira sem dentes da América do Sul. O nome é uma homenagem a Bertha Lutz e a Imperatriz Leopoldina.

Tal descoberta virou tema da canção embalada pelo pop rock das Little Cats que, apesar da pouca idade, já demonstram domínio e talento para cada um de seus instrumentos. Dessa forma, Lívia comanda os vocais, Naty a guitarra, Isadora dá o ritmo na bateria e Maysa no contrabaixo.

Este é o primeiro passo de um planejamento especial que virá no próximo ano. Além de “Berthassaura Leopoldina”, a banda pretende lançar mais quatro singles no próximo ano e manter as apresentações que já fazem, com covers de artistas como Pitty, The Beatles, Bon Jovi, Ladies of Rock, Creedence Clearwater Revival, The Cranberries, Coldplay, entre outros.

Festival de musica beneficente em PG quer ajudar a conseguir remedio mais caro do mundo POP CYBER

Festival de música beneficente em Ponta Grossa quer ajudar a conseguir remédio mais caro do mundo

Com mensagem de otimismo Romisson apresenta Entao e Assim scaled POP CYBER

Com mensagem de otimismo, Romisson apresenta “Então é Assim”