Já no primeiro lançamento da sua carreira como cantora solo, Flay dividiu os vocais com ninguém menos do que o gigante do funk, Jerry Smith. A mistura de sonoridade dos dois cantores resultou no funknejo “Saudades Né Minha Filha”, que em um tom humorado e divertido retratou alguns momentos do dia a dia normal, antes de existir a pandemia e o isolamento social pelo coronavírus, conquistando mais de 30 milhões de reproduções nas plataformas digitais.
O grande debut de Flay veio seguido de mais uma grande colaboração. Dessa vez, a paraibana convocou o sertanejo Lucas Lucco para uma parceria musical intitulada “Dois Vagabundos”. A produção da música trouxe referências dos anos 80 e 90, em um mood retrô com looks inspiradores, como o icônico sutiã cone, usado pela Madonna.
O olhar grandioso e o talento nato, fazem dela uma artista eclética e multifacetada. Características que chamaram a atenção dos DJs Bárbara Labres e Zullu, com quem Flay acumula duas participações musicais, são elas: “Beat Gostosinho” e “Quadrilha das Bandidas”, respectivamente. Juntas as faixas já ultrapassaram os 10 milhões de reproduções.
Sem deixar de lado suas raízes sertanejas, Flay se aventura em diferentes estilos musicais. Para 2021, a cantora promete misturar ainda mais e trazer referências latinas para seu trabalho, já trilhando caminhos para uma carreira internacional. Esse processo começou ainda no ano passado, com algumas divulgações pontuais de sua imagem em programas de televisão estrangeiros, como do México, Portugal e Colômbia.