Flavia Alves e banda Crazy Joe apresentam em São Paulo o show “Tropicalize! O Baile”

Com o intuito de celebrar a música brasileira, a Festa itinerante Tropicalize! O Baile chega a São Paulo em setembro para exaltar as obras de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Jorge Ben Jor e outros grandes artistas que fizeram parte da Tropicália, movimento que completou meio século.

Idealizado por Flavia Alves e banda Crazy Joe, o baile itinerante também irá percorrer diversas cidades do interior do estado de São Paulo, exaltando a música que foi a principal expressão desse movimento, que misturava todos os ritmos que estava fazendo sucesso na época, como: rock, bossa nova, samba, rumba, bolero e baião.

O tropicalismo começou em 1967 no 3º Festival de Música Popular Brasileira da TV Record, quando Caetano e Gilberto Gil, apresentaram respectivamente as canções “Alegria, Alegria” e “Domingo no Parque”, acompanhados por bandas que tocavam as temidas guitarras elétricas. Foi um sucesso, a partir daquele momento, a música e a cultura brasileiras nunca mais foram as mesmas. O impacto causado pela tropicália traz reflexos na cultura e música até nos dias de hoje.

Flavia vem da França para cantar a saudade do Brasil, e para isso a artista se juntou a um time de peso para criar um repertório que percorre todo o período da tropicália.

Zé Guilherme da banda Crazy Joe, que já trabalhou com Elis Regina, Roberto Carlos e Gilberto Gil, possui muitas vivências da época e foi imprescindível na hora de montar esse show e festa.

A festa Tropicalize! O baile vai trazer muita nostalgia aos visitantes, ao apresentar canções como: Odara, You Don’t Know Me, Água de Beber, Alegria Alegria, entre outras.

Serviço

Tropicalize! O Baile

Local: Espaço Chachuera

Endereço: R. Monte Alegre, 1094, São Paulo – SP

Datas: 09/09 e 24/09/2022

Horário: 20h

Acessibilidade: rampas de acesso e banheiro acessível.

Ingressos: https://www.sympla.com.br/tropicalize-o-baile__1626163

Para mais informações sobre o show acesse: @_flavialvesoficial

Foto: Divulgação Flavia Alves

LIA choca a internet com cover de Ney Matogrosso

Vitão volta para Portugal com apresentação em mais três festivais