Connect with us

Música

Flacko lança álbum de estreia “Filho Pródigo”

Avatar

Published

on

Flacko lança álbum de estreia 22Filho Pródigo22

Chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (18), “Filho Pródigo”, primeiro álbum da carreira do rapper Flacko. O artista é um dos maiores nomes do trap nacional e referência para inúmeros talentos. Nascido e criado no Complexo do Alemão, atuou como DJ e em 2017 passou a produzir beats. Desde então, tomando como exemplo os artistas que estavam ao seu lado, Flacko começa a escrever e trazer para as suas composições, a realidade que via e vivia.

Artista exclusivo da Blakkstar Entretenimento, lançou seu primeiro single “Americano”, em janeiro de 2020, no canal da BlakkClout e já conta com 6 milhões de visualizações só no YouTube. Além de outros trabalhos e parcerias, como “AK Do Flamengo” com o rapper Borges, somando 40 milhões de visualizações em menos de 1 ano.

Com mais de 152 mil seguidores no Instagram e 600 mil ouvintes mensais só no Spotify, Flacko possui audiência expressiva nas redes sociais. Reunindo mais de 60 milhões de reproduções nas plataformas digitais – o que inclui canções e beats de diversos artistas – o músico fortalece a cena brasileira. Flacko é grande referência no trap, tanto para o público quanto para aqueles que se inspiram em seu trabalho artístico.

O álbum “Filho Pródigo” fala sobre sua trajetória, vivências cotidianas, reflexões sociais, diversão e a realidade da favela. Sobre a musicalidade do álbum, buscando trazer mais originalidade pra cena, Flacko opta pela estética frenética do Drill, trazendo grandes nomes como Sidoka, Borges, Thoney, MC Igu, Thxuzz, Cinquenta, LEALL, entre outros. O título e a temática de cada faixa foram pensados para se encaixarem como capítulos de um livro, transitando entre o passado, o presente e o meio ao seu redor.

O álbum já possui 3 videoclipes lançados. O “Ai Calica” com 1,2 milhões de visualizações em 3 meses, e “155” feat. Cinquenta, com mais de 1.3 milhões em 2 meses. Recentemente, o artista estreou a última faixa de 2020, “Ódio Puro da Polícia”, apresentando números que crescem exponencialmente.

 

Flacko se diferencia pelo jeito único de cantar, mudando a entonação das palavras e criando uma forma própria de escrever e versar músicas, com beats explosivos e graves marcantes. O álbum de estreia de Flacko, “Filho Pródigo”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm e o vídeo da faixa-título está disponível no YouTube.

Advertisement