Fildi hotel & eventos recebe os melhores atletas do mundo do beach tennis

Credito giuliano.foto e workaholicris Super Tour POP CYBER
Crédito: giuliano.foto e workaholicris - Super Tour

Aconteceu entre os dias 11 e 15 de outubro na cidade de Valinhos, interior do Estado de São Paulo, no CT Lucas Sousa, o Super Tour – Sand Series, o último Grand Slam do ano do beach tennis. Os melhores atletas do mundo estiveram não apenas em quadra como nas dependências do Fildi hotel & eventos, em Sumaré, para ter momentos de descanso e lazer entre as partidas.

O hotel hospedou 32 atletas das modalidades masculina e feminina, vindo de diversos países do mundo como Espanha, Itália, Rússia, Portugal, Paraguai, Chile, França, Venezuela, Letônia, além do Brasil. Vale destacar que todos os atletas que chegaram na final das competições no masculino e no feminino estavam hospedados no Fildi hotel & eventos. No hotel, além de todo o conforto, os atletas puderam também saborear um delicioso e completo café da manhã, almoço e jantar, à la carte e buffet, com variadas opções de sobremesas.

O título da modalidade masculina, ficou com o espanhol Antomi Ramos, que treina há quase dois anos no Brasil, e o russo Nikita Burmakin, quarto do ranking, que derrotaram na final a dupla formada pelo italiano Tommaso Giovannini e do letão Maksimilians Andersons. No feminino, o troféu ficou com o Brasil. A jovem paranaense Vitória Marchezini, de apenas 17 anos, e a paulista Sophia Chow derrotaram as italianas Nicole Nobile e Flaminia Daina. A competição distribuiu uma premiação de US$ 50 mil – uma das maiores do mundo.

“Estamos muito felizes em receber os melhores atletas do mundo do beach tennis, modalidade que a cada ano vem crescendo em todo o mundo. Nossa infraestrutura, ótima localização, além de oferecermos serviços de qualidade nos coloca como um dos destinos prediletos para receber atletas, artistas e empresários de diversos setores”, explica Daniel Brasca, coordenador de eventos do Fildi hotel & eventos, de Sumaré.

BEACH TENNIS

O beach tennis é um esporte praticado em uma quadra de areia com raquete, bola e rede, que pode ser disputado individualmente ou entre duas duplas. O objetivo é passar a bolinha para o outro lado por cima da rede com apenas um toque, sem deixar que ela caia do seu lado da quadra. O beach tennis foi criado em meados de 1987 na província de Ravennana, na Itália. Em 1996 o esporte começou a se profissionalizar. A modalidade chegou ao Brasil em 2008 no estado do Rio de Janeiro.

Atualmente a Confederação Brasileira de Tênis é a entidade que regula o esporte no país. O primeiro torneio de beach tennis realizado no Brasil foi na cidade de Florianópolis em dezembro de 2010, com 36 tenistas inscritos. Na semana seguinte o Rio de Janeiro foi sede do segundo campeonato em solo brasileiro. De lá para cá o esporte se tornou uma febre no Brasil, a CBT estima que hoje (2023) existam cerca de 1.1 milhões de praticantes no país.

Escrito por Gustavo Neves

Jornalista e empreendedor, atuando como CEO e fundador do POP CYBER. Curso Jornalismo na renomada Universidade Positivo, em Curitiba. Minha paixão pela informação e pela música me impulsionam a criar conteúdo relevante e impactante.

FiorellaSony principal POP CYBER

Aposta do sertanejo, cantora paraguaia Fiorella assina com a Sony Music Brasil

GuilhermeBenuto POP CYBER

FAPIS em Santa Rita do Passa Quatro começa neste final de semana