Categories: Música

Felipe Araújo aproveita estreia da LaLiga para fazer novo desafio no TikTok

A nova temporada da LaLiga Santander começa neste fim de semana, e fazendo grande barulho: graças às iniciativas criadas para fãs de todo o mundo. Na última semana, mais de 3 milhões de pessoas usaram os filtros oficiais da LaLiga no Instagram, e mais de 25 milhões tiveram (e ainda têm) acesso aos desafios da LaLiga no TikTok. Além disso, os apaixonados por futebol puderam desfrutar de eventos locais, envolvendo bolas gigantes da LaLiga hospedadas em cidades de quatro continentes.
Tailândia, África do Sul, México, Camarões, Alemanha e Egito foram selecionados para receber essas grandes réplicas da bola oficial que a Puma criou para a temporada 2020/2021 da LaLiga. Em cada país haverá locais que irão abrigar essas bolas de 3,5 metros de diâmetro, onde os torcedores poderão ver de perto a nova bola da competição e tirar fotos com ela.
No âmbito da campanha, Madrid também despertou há poucos dias com uma curiosa decoração: bolas PUMA pintadas em espaços centrais da capital. As entradas da Plaza Mayor, Puerta del Sol e da icônica Plaza de Callao foram preenchidas com as cores das novas bolas – “Accelerate” e “Adrenalina”.
Entre as iniciativas de maior destaque, que foram realizadas nas últimas semanas, o foco foi nas redes sociais. Usando o Instagram e o TikTok, vários desafios foram criados para entreter os fãs e fortalecer o alcance global da competição.
Na conta oficial da LaLiga no Instagram , os usuários tiveram a chance de se sentir parte da LaLiga Santander por meio de dois jogos diferentes. Um deles envolvia usuários tentando fazer gols com as novas bolas da Puma – movendo a bola ao piscar -, enquanto o outro fazia os jogadores usarem a cabeça e as sobrancelhas para tentar colocar a bola em um gol virtual. Na primeira semana, mais de 3 milhões de pessoas usaram tais filtros.
No TikTok , os fãs da LaLiga enfrentaram o desafio de imitar as comemorações dos gols dos jogadores da LaLiga Santander. Além disso, aqueles que conseguiram navegar por um labirinto com a bola oficial de competição, utilizando movimentos da cabeça para guiar a bola, tiveram a chance de usar um filtro com o qual podem levantar o troféu da LaLiga Santander. Até agora, 25 milhões de usuários têm acesso aos desafios da LaLiga.
Nos últimos dias, várias celebridades se juntaram a esses desafios para dar o pontapé inicial na nova temporada, postando imagens divertidas em suas contas de mídia social, como Eva Longoria , Anastasia , Sergey Druzhko , Gaby Asturias , Felipe Araujo ou Peter Okoye .
Gustavo Neves

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: contato@portalpopcyber.com

PUBLICIDADE