Categories: Música

Fantastic Negrito lança clipe de novo single “I’m So Happy I Cry”, parceria com Tank

O vencedor de dois GRAMMY®, Fantastic Negrito, anunciou a estreia de “I’m So Happy I Cry“, o último single de seu tão aguardado novo álbum, Have You Lost Your Mind Yet? A faixa – que apresenta vocais poderosos de Tarriona “Tank” Ball do Tank and The Bangas de New Orleans – um momento histórico marcando a primeira gravação colaborativa de dois vencedores do influente “Tiny Desk Contest” da NPR – é acompanhada por um grupo igualmente colorido, disponível agora no canal oficial do Fantastic Negrito no YouTube.

Fiquei realmente inspirado a escrever ‘I’m So Happy I Cry’ no dia seguinte à leitura da morte de Juice WRLD“, diz Negrito. “Existem tantos jovens artistas que sofrem do que eu entendo como doença mental. Imagine ter tudo o que deseja no mundo e ainda sentir a necessidade de medicar até que isso o mate. Há algo de muito doente – e trágico – nisso.”

Eu o mencionei porque este filme atual, que está repetido, já o vi antes, já participei e quero falar. Quero avisá-los de que estão cercados por pessoas e empresas que lucram com a destruição de sua mente, corpo, alma e, finalmente, sua comunidade. Eu sou um cara de meia idade. Como tenho filhos pequenos, tento ter muito cuidado com o que estou lançando no universo. Se sinto que tenho alguma experiência ou sabedoria em um assunto, tento fazer uma contribuição.

Trabalhar com Tank foi uma alegria“, acrescenta Negrito. “Ela é uma artista poderosa e dinâmica, e fizemos um pouco de história juntos. Foi a primeira vez que dois vencedores do Tiny Desk colaboraram em uma música. Eu acho que isso realmente valida a importância de Bob Boilen e do NPR Tiny Desk Contest. Nada disso teria acontecido sem eles.

Have You Lost Your Mind Yet? chega em todos os lugares via Cooking Vinyl e o próprio Blackball Universe do artista na sexta-feira, 14 de agosto. O álbum já está disponível para pré-venda, com todas as pré-encomendas acompanhadas por downloads instantâneos de “I’m So Happy I Cry”, também como as faixas lançadas recentemente, “How Long?” e “Chocolate Samurai”. A última faixa está atualmente subindo nas rádios dos EUA após uma espetacular apresentação #PlayAtHome no programa The Late Show da CBS, com Stephen Colbert.

Além disso, “How Long?” – que brilhantemente confronta os que estão por trás dos tiroteios nas escolas, brutalidade policial e outros atos de violência sem sentido – recentemente se juntou a um vídeo poderoso, dirigido por Isaiah Frazier, que está disponível agora no YouTube.

Have You Lost Your Mind Yet? marca o trabalho de maior alcance do Fantastic Negrito até agora, fundindo elementos de hip-hop, R&B, funk, soul e rock’n1roll em uma síntese incendiária própria. Inspirado e remanescente dos álbuns sociopolíticos vindos da América negra no final dos anos 60 e 70, o álbum vê Negrito explorando a luta e as complexidades dos problemas de saúde mental, enquanto continua seu exame lírico de longa data dos crescentes problemas sociais e políticos da América.

Nos dois primeiros álbuns, escrevi sobre tópicos amplos“, diz Fantastic Negrito. “A proliferação de violência armada, gentrificação e falta de moradia, empresas farmacêuticas que atacam o povo. Neste álbum, eu queria escrever sobre pessoas que eu conhecia, pessoas com quem cresci, pessoas cujas vidas eu poderia afetar pessoalmente e cujas vidas me impactaram. Foi o álbum mais difícil que eu já escrevi.

O que eu quero dizer para essas pessoas e para o mundo? Se eu tivesse a chance, diria a eles a dor que estão sentindo, a escuridão pela qual passam é temporária – especialmente se você considerar o tempo de uma vida humana. Eu diria a eles que não podemos combater esses obstáculos sozinhos. Nós precisamos um do outro. Fique offline. Falar com pessoas. Eu diria a eles que estou aqui por você. Não podemos nos esconder da dor. Precisamos olhar direito para isso. Realmente olhar nos olhos de alguém é sentir seu poder e sua vulnerabilidade, sentir a humanidade e sentir o amor.

Gustavo Neves

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: contato@portalpopcyber.com

PUBLICIDADE