Fake news: público não gritou ‘Fora Bolsonaro’ para Gusttavo Lima em show

gusttavo lima reproducao

Apoiador assumido do presidente da República Jair Bolsonaro (PL), o cantor Gusttavo Lima usou as redes sociais na manhã desta segunda-feira (07) para desmentir uma fake news.

Viralizou na internet, um trecho de um show do sertanejo realizado na noite da última sexta-feira (04/03), em Lisboa, Portugal, com um áudio editado com um coro da plateia gritando “Fora, Bolsonaro“. Esta publicação enganosa surgiu nas redes no último final de semana. O áudio, na verdade, não corresponde àquele momento e foi inserido ao vídeo original.

Tentando encerrar o assunto, o embaixador recorreu as redes sociais negando o conteúdo do vídeo e publicou o áudio original, que não passava de aplausos da plateia. “PS: Parem de fazer montagem bizarras em meus vídeos”, escreveu na rede do passarinho, acompanhada da hastag Fake News.

O show, realizado no Campo Pequeno, com capacidade para 10 mil pessoas, os tickets se esgotaram antes mesmo da apresentação. Quem quis conferir a performance de um dos artistas mais bem pago do Brasil precisou desembolsar entre 40 e 70 euros por um ingresso. Gusttavo chega a ganhar até R$ 1 milhão por show, de acordo com as informações do colunista Leo Dias, do jornal Metrópoles.

Vale destacar, que uma manifestação contra o presidente, realmente, já aconteceu em dezembro do ano passado, o artista ouviu um coro da plateia gritando “Fora, Bolsonaro”, que acabou roubando a cena entre uma música e outra durante sua apresentação no Rio de Janeiro. Menos de 10 dias depois, Gusttavo Lima participou de um jogo de futebol beneficente promovido pela dupla sertaneja Bruno e Marrone em que o chefe de Estado deu o pontapé inicial, horas depois de ter alta do hospital onde permaneceu dois dias internado para tratar de uma obstrução intestinal.

O dono do hit “Bloqueado” demonstra apoio a Bolsonaro, desde antes de sua eleição em 2018. O cantor sertanejo fez publicações a favor do presidente e já foi até defendido pelo próprio após receber críticas durante uma live na pandemia da Covid-19.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

BeccaPerret Capa Leve

Becca Perret faz primeiro lançamento do ano

miley curys attention tour 2022 e1646700191629

“Attention Tour”: veja fotos da nova era de Miley Cyrus