in

Ezra Furman lança a coleção beneficente To Them We Always Be Freaks disponível via Bandcamp

logo do pop cyber
(POP CYBER)

Ezra Furman anunciou uma coleção exclusiva de demos e ensaios de seu álbum de 2018 Transangelic Exodus, no Bandcamp, ao preço que você quiser/puder pagar.

Descrito por Furman como “um tipo de documento ‘making of’ para os fãs do disco”, procede das vendas da coleção, intitulada To Them We Always Be Freaks, para ajudar a apoiar a banda e a equipe de turnê de Furman, cuja renda foi afetada devido à pandemia de Covid-19 em andamento e ao cancelamento das próximas datas da turnê.

“Bem-vindo a uma coleção de gravações rejeitadas malformadas, a recusa polida do processo de criação do nosso LP de 2018, Transangelic Exodus. Tenho orgulho da versão final do disco, mas sempre anseio por deixar as pessoas vislumbrarem parte do estranho processo de fazê-lo.

Todos nós sabíamos que queríamos abordar a criação desse álbum de maneira diferente do que tivemos em nossos outros álbuns. No passado, geralmente ouvíamos minha gravação acústica solo de uma música, conversamos sobre o que podemos fazer com ela, reunimos a banda em uma sala e seguimos nossos melhores instintos de como trazê-la à vida. Desta vez, queríamos abandonar nossos primeiros instintos. A ideia de Tim era que eu deveria me reunir individualmente com cada membro da banda e ver o que descobrimos quando os outros não estavam assistindo. Experimente combinações diferentes de membros da banda e pense em nós mesmos como uma banda diferente, tocando para um público diferente ou sem público. Nós queríamos ficar estranhos. Reunimos nossas descobertas e tentamos registrar o impacto máximo, a originalidade e a emoção máximas.

Então, o que temos aqui são alguns dos artefatos mais escutáveis ​​ou potencialmente interessantes desse processo, que começaram em 2016 e realmente começaram no início de 2017. As últimas gravações apresentadas aqui são de cerca de março de 2017 – após esse ponto, estávamos trabalhando no faixas reais do disco, onde (como você pode ouvir no álbum) fizemos todos os outros passos adiante, em direção ao que considero a melhor coisa que já fiz.

Isto é para fãs do Transangelic Exodus que querem ouvir um pouco do processo de mutação ao longo do caminho. Há muito mais que eu nunca vou te mostrar. Além disso, incluí apenas versões das músicas que chegaram ao álbum final. Deixamos muitas outras músicas para trás, pois percebemos que elas não fariam parte do melhor disco que poderíamos fazer. Também deixei a maioria das demos acústicas solo; Eu mantive uma ou duas que mostravam o quanto as músicas progrediram da minha idéia inicial para elas. Mas eu queria manter toda a experiência próxima à duração média de um longa-metragem. Não se deve gastar muito mais do que isso sendo tão próximo e pessoal da minha psique.

Cataloguei as faixas com o pessoal que aparece nessa faixa, além do meu melhor palpite em uma data da gravação.
Os membros da banda (The Visions) são: Ben Joseph, Jorgen Jorgensen, Sam Durkes e Tim Sandusky.
Sou muito grato que o estranho registro conceitual-ficcional apaixonado que fizemos tenha alguns fãs que o apreciam. Este é um pequeno raio-X do processo, se você estiver curioso. O fato de você ter deixado meus sonhos sombrios e esperançosos em seu coração significa muito para mim. Espero que esses sonhos sejam tão úteis para você quanto para mim.

Com amor,

Ezra Furman”

Escrito por Gustavo Neves

Jornalista e empreendedor, atuando como CEO e fundador do POP CYBER. Curso Jornalismo na renomada Universidade Positivo, em Curitiba. Minha paixão pela informação e pela música me impulsionam a criar conteúdo relevante e impactante.

pop cyber purple POP CYBER

Marília Mendonça canta de Havaianas no pé durante live histórica

logo do pop cyber

Laura Marling anuncia novos detalhes de próximo álbum