Experiência musical e enogastronômica Casa Perini Music Day tem primeira edição na Serra Gaúcha com Alok e Zeeba

Um dos locais mais charmosos da serra gaúcha, no Vale Trentino, em Farroupilha (RS), em meio a vinhedos, tendo o pôr do sol como cenário, apresentações musicais e evento inédito que alia boa música e gastronomia. Essa é a proposta da primeira edição do CASA PERINI MUSIC DAY, que ocorre no dia 11 de outubro e terá duração de sete horas. Alok e Zeeba, além de Thiago Mathias e Cattch serão as atrações musicais e vão garantir momentos únicos, equivalentes às belezas naturais locais. Ingressos à venda em Uhuu.

“Este evento foi planejado minuciosamente desde o início do ano passado para promover uma experiência inédita no segmento do enoturismo. É a união de um evento enograstronômico e musical”, conta Franco Perini, diretor da Casa Perini.

Entre colinas e videiras, em uma área total superior a cinco hectares, o evento será realizado dentro da sede da Vinícola Perini e terá capacidade para cerca de três mil pessoas. Alguns setores terão serviço de garçom, com comidas e bebidas harmonizadas especialmente para a ocasião. Quem assina o menu gastronômico e a harmonização das áreas vip são os chefs Vicente e Arthur Perini e o sommelier Pablo Perini. “A localização é realmente privilegiada e também nos inspira. O cardápio se baseia nas raízes dessa terra, desde a chegada dos imigrantes italianos da família em solo gaúcho, até a tradição em receber e acolher. Além disso, vamos apresentar também técnicas da nova gastronomia mundial para agradar a todos”, detalha Arthur Perini ao comentar sobre as escolhas gastronômicas.

O MAPA DO EVENTO E OS NÚMEROS

Crédito: Dmand Dticket Eventos e Tickets Ltda

Na imagem em 3D, o mapa de onde vai ocorrer a primeira edição do Casa Perini Music Day, indica como será feita a transformação do espaço para o evento. Além de contar com toda a estrutura necessária para uma montagem desse porte, a distância máxima que o público terá em relação ao palco será de 60m. Serão cerca de 160 pessoas trabalhando somente entre staff, produção e técnica sob a coordenação da Rüthers Produções. Já para a montagem, que será feita ao longo de quatro dias, e a desmontagem, que será feita em dois, serão aproximadamente 70 profissionais envolvidos. Nos bares, equipe de garçons, cozinha e repositores serão 215 pessoas envolvidas diretamente.

Os setores, Vip 1 e 2, terão serviço de garçom, com comidas e bebidas harmonizadas especialmente para a ocasião. E os preparativos dos pratos que serão oferecidos nas áreas vip durante o evento já estão em fase de testes e aprimoramentos na cozinha do espaço. Arthur e Vicente Perini são os grandes responsáveis pelas criações e concepções gastronômicas, enquanto o sommelier Pablo Perini será o responsável pelas harmonizações das receitas com vinhos e espumantes da vinícola Casa Perini.

O cardápio confirmado para o setor Vip 1 contará com: Mesa de Antepastos – Pães de fermentação natural, Mix de nozes e castanhas, frutas secas, sanduíche de rosbife, queijo brie folhado com mel, presunto parma, salame, copa, queijo colonial, queijo gran formagio, gruyere, quiches diversas, sanduíche de salmão curado; Ilha de frutos do mar – Paella de Frutos do Mar (polvo, camarão gigante, lula, mariscos, peixe), Bacalhau às natas, Spaghetti nero com camarão ao molho de espumante Casa Perini Lótus; Ilha de carnes – Carpaccio com rúcula e maionese de alcaparras, risoto parmiggiano e iscas de filé glaceadas no molho de Casa Perini Merlot, espetinho de carne e legumes, carré de cordeiro na crosta de ervas e molho Casa Perini Fração Única Tannat, penne com molho gorgonzola; Salada – Caprese, Tabule, Salada com endívias gorgonzola uva e nozes; Ilha de doces – Mesa de doces por Janine Perini, morangos flambado com licor de grappa Pretinha e sorvete de creme (harmonizado com o Casa Perini Aquarela).

Já o Vip 2 terá: Mesa de antepastos – pães de fermentação natural, mix de nozes e castanhas, frutas secas, copa, salame, blanquet de peru, parmesão, gruyere, brie, queijo colonial, caponata, quiche, canapés, dadinho de tapioca com geleia de pimenta; Ilha de quentes – Iscas de filé ao molho de Casa Perini Merlot, purê de mandioquinha, risoto de uva com gorgonzola e amêndoas, salmão ao molho de maracujá com Casa Perini Sauvignon Blanc, Salsichas bock artesanais com molho, mostarda e cerveja Matarelo Strong Scotch Ale; Salada – Tabule, Caprese, Mix de folhas com manga, tomate cereja e redução e aceto balsâmico; Ilha de doces – Gelatto volante da Sorvelândia, brownie.

Entre as inspirações, harmonizações com vinhos, espumantes e referências à tradição italiana típica da região. E para antecipar essas delícias, algumas receitas foram reveladas pelos chefs. Para ter acesso ao conteúdo, clique no prato correspondente, conforme links abaixo:

Spaghetti nero com molho de camarões e espumante Casa Perini Lótus; 

Iscas de filé ao molho de Casa Perini Merlot; 

Carré de cordeiro ao Casa Perini Fração Única Tannat em crosta de ervas; 

Morangos flambados com licor de grappa Pretinha e sorvete

 

TURISMO DA REGIÃO

Reconhecida pela ótima gastronomia, belas paisagens e roteiros naturais deslumbrantes, a serra gaúcha oferece muitas opções aos gaúchos e turistas. A região conta com turismo aquecido e estrutura hospitaleira para receber os apreciadores da região com conforto, garantindo a melhor experiência aos visitantes. Berço da imigração italiana, Farroupilha está localizada a pouco mais de 100km de distância da capital Porto Alegre.

SELO CASA PERINI MUSIC DAY

O projeto conta com a produção da Rüthers Produções, que também é sócia e participou ativamente da curadoria do evento, auxiliando na concepção até sua execução. Casa Perini Music Day terá continuidade com uma grande realização anual.

SOBRE A CASA PERINI

Em 1929 o filho de imigrantes italianos João Perini começou a elaborar seus primeiros vinhos de forma artesanal, no Vale Trentino, em Farroupilha. Quatro décadas após o patriarca iniciar sua modesta produção, seu filho viria promover mudanças. “Em 1970 resolvi ampliar os negócios da família, fundando a Casa Perini. Motivado e apaixonado por transformar a uva em vinho, busco a cada ano aperfeiçoar a vinícola com equipamentos, tecnologia e equipe qualificada” afirma Benildo Perini. O reconhecimento vem a cada prêmio alcançado e a cada consumidor satisfeito, o que se comprova com a conquista de mais de 500 medalhas nacionais e internacionais e com a premiação do Casa Perini Moscatel, eleito o 5° melhor vinho do mundo de 2017 pela WAWWJ (World Association of Writers & Journalists of Wines & Spirits).

Duração: 7 h

Classificação: 18 anos. Menores apenas acompanhados dos pais e/ou responsáveis.

Atrações:

18h – Thiago Mathias

20h – Zeeba

21h – Alok

22h30 – Cattch

 

REALIZAÇÃO: Casa Perini

PRODUÇÃO: Rüthers Produções

 

SERVIÇO:

CASA PERINI MUSIC DAY

Dia 11 de outubro

Terça-feira, a partir das 18h

Vinícola Casa Perini (Próximo à igreja de Santos Anjos, s/n Santos Anjos, Farroupilha/RS

Dupla Marcos & Bueno alcança topo das rádios

De Manaus, Doral fala de paixão avassaladora em novo single “Toda vez que tu sorri”