Evanescence transfere show de São Paulo para o Allianz Parque

Mudança de local se deu pela alta procura de ingressos; nova venue possibilita mais setores e opções para os fãs da banda

Evanescence B 166 Warm copiar scaled POP CYBER
(Foto: Trovoa Comunicação)

Na semana passada, o Evanescence abriu a venda de ingressos para a data extra em Belo Horizonte (dia 26 de outubro, no Arena Hall) e também para o show em São Paulo, marcado para o dia 21 de outubro. A intensa busca por ingressos fez com que a passagem da banda americana pela capital paulista precisasse de um local maior e uma alteração no calendário de futebol possibilitou transferir a apresentação para o Allianz Parque (a data do show permanece a mesma). Desta forma, haverá mais possibilidades e setores para os fãs que anseiam por acompanhar a passagem da vocalista Amy Lee e companhia por São Paulo. Os ingressos estão disponíveis na Eventim (acesse aqui). Realizada pela 30e, a turnê do Evanescence no país tem ainda as seguintes datas esgotadas: 19 de outubro, em Curitiba, no Live; no dia 23 de outubro, no Rio de Janeiro, no Qualistage; no dia 25 de outubro, em Belo Horizonte, no Arena Hall; e, no dia 28 de outubro, em Recife, no Classic Hall. A banda brasileira Ego Kill Talent será responsável pelo show de abertura em todas as datas.

Vencedor de dois Grammy, o Evanescence prepara para o público brasileiro um setlist com músicas de diferentes momentos da carreira, entre elas faixas do último álbum de estúdio do grupo, intitulado The Bitter Truth (2021). O trabalho é um reflexo das tragédias pessoais e coletivas vividas pelo Evanescence nos últimos tempos. No âmbito pessoal, a vocalista Amy Lee perdeu um irmão repentinamente e o guitarrista do grupo, Tim McCord, perdeu uma filha; enquanto, no panorama coletivo, a sociedade vivia (e vive) em meio à desigualdade racial, a pandemia da Covid-19 e a turbulência econômica. Basta dar um play em The Bitter Truth para entender que, mesmo sendo “um retorno às raízes pesadas”, evidenciando as amarguras da vida, a mensagem do álbum é de luz, sugerindo que seguir em frente é melhor do que resistir.

Uma curiosidade recente é que, em 2022, a faixa “Bring Me To Life”, lançada em 2003 e responsável por catapultar a carreira do Evanescence mundialmente, voltou aos topos da paradas, reforçando o quanto a relevância da banda transcende o tempo. Atualmente, o videoclipe da música contabiliza 1,2 bilhões de views no YouTube.

DETONAUTAS @jvportugal 12 POP CYBER

Detonautas estreia álbum comemorativo dos 20 anos de carreira com música inédita

angus cloud POP CYBER

Angus Cloud, de “Euphoria”, morre aos 25 anos