Esther Fontoura fala sobre a personagem Lagarta em “Alice o Musical das Maravilhas”

1664293881825
(Créditos: Zacky Barreto)

Inspirado no conto infantil, o espetáculo “Alice O Musical das Maravilhas” esteve em cartaz recentemente no Rio de Janeiro e conta com a atriz, modelo e bailarina Esther Fontoura, de 14 anos, no elenco. Dando vida à Lagarta, a adolescente subiu aos palcos do Teatro Cesgranrio e entregou seu talento e carisma ao interpretar a personagem em sua estreia no teatro musical. 

O musical conta com a direção geral de Anderson Rosa e a direção musical de Carol Saboya. A Lagarta, personagem interpretada pela artista mirim, ajuda Alice a se descobrir no país das maravilhas com a pergunta “Quem é você?”. É neste momento que a protagonista começa a refletir sobre o assunto. A importante fala da Lagarta “Não perca as estribeiras” – que quer dizer “se acalme” -,  é um grande marco do espetáculo. 

“Foi incrível ter participado desse espetáculo. No começo eu tinha um pouco de medo, pois é um personagem com bastante trabalho corporal, mas depois eu consegui me encontrar nela e então me apaixonei em ser a Lagarta e ela tem um papel muito importante no conto”, conta a atriz. 

Além de integrar o elenco, Esther, que faz aula de dança desde os seus 4 anos de idade, também é um pedaço muito importante e especial da equipe de produção, onde atua como assistente de coreografia das coreógrafas Aurora Enibê e Patrícia Motta.

“Ajudar a coreografar com profissionais tão incríveis e dedicados dentro de algo que eu estava inserida como atriz foi um momento único e muito marcante para mim neste início de carreira como atriz, pois essa foi minha primeira apresentação de teatro musical”, afirma Esther. 

Ela também completa: “Foi minha segunda peça e foi incrível a troca que tive com aqueles que ajudaram a construir o espetáculo. Foi importante para minha carreira. Vivi muitos aprendizados nesta experiência”, finaliza.

A artista se prepara para um final de ano repleto de projetos e novidades incríveis. Além da carreira de atriz e bailarina, como modelo, Esther também já conquistou passos importantes, como o título de Miss Universo Pré Juvenil – Estadual 2021 e Miss Beleza São Gonçalo 2021.

paramore no brasil 2023 e1665015393664

Paramore fará shows em São Paulo e no Rio de Janeiro

kamatos e1665080722244

Kamatos lança novo single inspirador e cativante