in

Equipe de Kesha planeja revogar decisão da justiça contra ela em caso do Dr. Luke

logo do pop cyber
(POP CYBER)

Kesha foi condenada a pagar ao Dr. Luke US $ 373.671,88 em juros por pagamentos em atraso de royalties não pagos, em uma decisão parcial de uma ação judicial que o produtor, nascido Lukasz Gottwald, interpôs contra ela. A juíza que proferiu a decisão também determinou que a cantora difamava seu ex-produtor e chefe de gravadora em uma mensagem de texto que ela teria enviado a Lady Gaga alegando que Gottwald também havia estuprado Katy Perry. Gottwald e Perry negaram essa alegação; o produtor negou ainda as alegações de Kesha de que a agrediu sexualmente em 2005 e foi emocionalmente abusivo durante um relacionamento profissional que durou vários anos após o suposto incidente. A equipe de Kesha já indicou que planeja apelar da decisão.

A batalha legal entre a cantora e seu ex-produtor, que a contratou para sua gravadora Kasz Money, Inc., há 15 anos, mudou dramaticamente ao longo de vários anos. Em 2014, Kesha processou Gottwald e o acusou de lhe dar uma droga de estupro em uma festa em 2005 e estuprá-la; ela também pediu licença para sair do contrato de seis álbuns que havia assinado no mesmo ano. Gottwald arquivou uma ação de difamação em resposta.

A decisão , proferida pela juíza de Nova York Jennifer Schecter na quinta-feira (6 de fevereiro), é apenas uma parte da batalha por vir; como relata o Washington Post , caberá ao júri emitir um veredicto para o restante das reivindicações do cantor. “Perry inequivocamente testemunhou que Gottwald não a estuprou”, escreveu o juiz em sua declaração. “Em resposta, Kesha não levantou uma questão confiável. Não há nenhuma evidência de que Gottwald tenha estuprado Katy Perry, ou que Katy Perry, cujo testemunho juramentado não é refutado, não deve ser acreditada.”

Em uma declaração fornecida à E !, a equipe jurídica de Kesha disse: “Discordamos das decisões da Corte. Planejamos recorrer imediatamente”. Enquanto isso, o advogado de Gottwald chamou a decisão de “decisão importante” que “o aproxima da justiça que ele procura”.

Kesha lançou High Road , seu quarto álbum da RCA e a antiga marca de Gottwald, Kemosabe Records, na semana passada (31 de janeiro). (Gottwald deixou o cargo de CEO da gravadora em 2017.) Em 2016, Taylor Swift doou US $ 250.000 ao cantor por ajuda com honorários legais. Vários processos na Califórnia, Tennessee e Nova York foram demitidos , desistiram ou permaneceram nos anos desde que Kesha entrou com seu primeiro processo na Califórnia.

pop cyber POP CYBER

Hailey Bieber explica motivo de ela e Justin se casarem tão rapidamente

logo do pop cyber

Billie Eilish conheceu Joey King no Oscar 2020 e foi um momento de “merda”