Categories: Entrevistas

Entrevista: Erick Roza comenta sobre o primeiro EP

Apostando em uma pegada romântica e leve,o POPCYBER bateu um papo com o cantor ERICK ROZA que acaba de lançar o seu novo EP,intitulado “Porto seguro”,e descobrimos com quem o artista tem vontade de fazer feat,suas expectativas com o novo EP,seu atual momento na música..

O cantor e compositor Erick Roza lançou seu primeiro EP, intitulado “Porto Seguro”,em todas as plataformas digitais.

Produzido por Renan Ruotolo, o disco possui seis canções autorais que falam sobre as diferentes formas de amor. Naná Roza, cantora e irmã do artista, tem participação especial na faixa que dá nome ao álbum.

Conheça mais sobre o Erick Roza:

Nascido na capital paulista, Erick teve seu primeiro contato com a música quando pequeno, por conta de seu pai que também é músico. Mas foi em 2011 que decidiu seguir a carreira musical quando já esboçava suas primeiras canções e se apresentava junto com alguns amigos de escola, até então apenas por diversão.
 
Em 2018, o cantor decidiu largar seu emprego na B3 (“Bolsa de Valores”) e embarcar de vez em seu sonho. Agora em carreira solo, Erick, que tem apenas 22 anos, já lançou três singles na internet “Cada Minuto”, “Só pra você” e “Só”, todos com uma pegada pop romântica. Em menos de um ano, conquistou mais de 27 mil seguidores nas redes sociais e 70 mil ouvintes mensais no Spotify.
 
“Defino meu som como um misto de pop e MPB. Na hora de compor, busco carregar cada uma das minhas músicas de bons sentimentos e pureza. São canções daquelas que você pode colocar no fone de ouvido e viajar. Faço questão de colocar instrumentos leves, que deixem as músicas com uma vibe boa”, completa o cantor e compositor.

LEIA A ENTREVISTA ABAIXO:

Quais são as suas expectativas em lançar um trabalho mais romântico?

-Olha,eu estou super ansioso.As expectativas são imensas.Apenas duas faixas do EP que não apresentam uma proposta romântica,e carrego comigo que elas também falam sobre o amor,mas com ideias diferentes e propostas diferentes.

Qual é a sua música favorita do EP?

-Hum..Por ter escolhido ela como carro chefe do EP,a música que também dá o título do trabalho,”Porto seguro.”

Assista ao clipe da música “Porto seguro.”

Com qual cantor ou cantora você tem a vontade de fazer um feat?

-Nossa..A lista é muito grande,mas falando no cenário nacional,eu gostaria muito de fazer um feat com o Tiago Iorc,ANAVITÓRIA,e alguns outros,por exemplo,a Maria Gadú,seria um sonho gravar ao lado dela.

Em sua carreira musical,qual foi o melhor momento que já viveu?

-Olha,interessante..Eu acredito que seja o momento atual.Já tive outros momentos,projetos,mas esse de agora,é o que realmente sinto a minha mensagem tocando as pessoas.Sem dúvidas é um momento bem estruturado,com ótimos números nas plataformas digitais,uma repercussão grande,e que venho colhendo frutos incríveis.

Como estudante de direito,é difícil conciliar as gravações,horas de estudos,e a vida pessoal?

-Honestamente.Sim,muito!Confesso que não é fácil,são tantos projetos,recentemente abri um restaurante,cheguei a atuar na área do direito,na bolsa de valores..mas é aquilo,se você quer conseguir alcançar os seus sonhos,objetivos..é natural abrir mão de uma coisa,lutar por ela,persistir…sair com os amigos aos finais de semanas.

Como resume a sua fase atual no mercado musical?

A minha fase atual?Eu diria que estou nessa linha na nova MPB,eu sei que não é o que mais vende hoje em dia,eu sei que o sertanejo,o funk estão em alta,mas também sei que hoje em dia existem tantas formas pra gente trabalhar com a divulgação,temos as plataformas,todo marketing digital,isso nos coloca mais à frente,sabe?Ainda que seja difícil,nesse mar de gente tentando mostrar o seu trabalho,saber agir com criatividade com a divulgação,ter um contato direto com a galera,e isso,eu posso afirmar que é o trabalho constantemente que faço.

OUÇA O NOVO EP DO CANTOR:

Abaixo as redes sociais do artista:

Instagram:

https://instagram.com/erickrozaofc?igshid=o2sx78n5mhwy
Twitter:

https://twitter.com/erickrozaofc
Facebook:

Tags: Erick Roza
Luan Veiga

Sócio do Pop Cyber, que tornou-se um dos maiores portais sobre música no Brasil. E-mail: contato@portalpopcyber.com