Entrevista: Surf Sessions falam sobre novos projetos da banda

Com 12 anos de estrada, o grupo brasiliense Surf Sessions possui grande versatilidade e conta com três vocalistas que se alternam durante os shows. Como o próprio nome sugere, a principal tendência musical da banda é o Surf Rock, somados a levadas eletrônicas, grooves percussivos e sintetizadores. Em entrevista ao Pop Cyber, Renato Azambuja (percussão e voz) falou sobre música e novos projetos. Leia:

1 – Brasilia é um polo de grandes nomes da música e vocês fazem parte desse cenário. Pra vocês, qual é o principal elemento para se manterem na estrada por tanto tempo?
Já são doze anos juntos. Amizade e respeito são ingredientes fundamentais. Amor pela música e pelo trabalho que fazemos também são a chave.

2 – Como vocês classificam o estilo atual da banda? Acham que mudou muita coisa, desde a estreia há 12 anos atrás?
Temos como base o rock e o reggae. Isso faz parte da nossa raiz. Com o tempo, é claro, flertamos com outros ritmos e testamos novos caminhos. Faz parte do amadurecimento de qualquer banda. Só que o coração permanece intacto. É o que traz nossa essência.

3 – Falem um pouco sobre o novo álbum INVERSO. Como foi feita a escolha do repertório?
Foram músicas compostas em um processo de total imersão. Juntamente com nosso produtor, Rodrigo Sanches, elegemos as que mais nos tocaram para compor o disco. Foi um lance bem natural e feito em grupo. Um momento muito bom que vivemos.

4 – Recentemente vocês lançaram uma versão incrivel de “Dia Branco”.  Como é para a banda ter a oportunidade de regravar classicos como esse?
Sempre fez parte da nossa história. A gente adora regravar clássicos e trazer um pouco da nossa roupagem a outras canções. Valorizar e reverenciar nossas referencias. “Dia Branco” é um clássico e é uma honra poder cantar o mestre Geraldo Azevedo.

5 – Quais são os projetos futuros da banda?
Estamos em estúdio preparando o show de lançamento do “Inverso”. Tratando cada momento com muito carinho. A ideia é lançar o show e a turnê para algumas capitais. Somos inquietos. As ideias surgem e vamos colocando todas em prática.  Obrigado pelo espaço e muita positividade para todos!

Após três anos do último lançamento, a Surf Sessions veio com uma aposta muito forte em 2019. A banda lançou recentemente o sétimo trabalho, intitulado “Inverso”. O disco autoral conta com 10 músicas inéditas e foi gravado em Brasília e São Paulo. A produção musical foi assinada por Rodrigo Sanches, vencedor do Grammy Latino com o disco Tropix, da Céu.O álbum completo já está disponível nas principais plataformas de streaming. Além disso, as músicas “Cedo Vão os Bons”, “Estrada do Céu” e “Desligar o Mundo”, já tem videoclipe oficial lançados no canal da banda no Youtube.

Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo internacional do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras. E-mail: contato@portalpopcyber.com