Connect with us

Entrevistas

ENTREVISTA: Rafa e Fredy lançam o single “Sempre o Silêncio”

Published

on

fredy

Imagine enfrentar horas seguidas em um plantão exaustivo e, logo depois, virar a noite produzindo num estúdio de música? Pois é! Essa rotina intensa é o que move os amigos Rafael Peruchi e Rafael Coelho, o Fredy, que há cerca de um ano e meio formam a dupla Rafa & Fredy. A parceria musical neste formato é recente, mas a presença de um na vida do outro já atravessa quase duas décadas.

Rafa & Fredy estão lançaram hoje o segundo single da dupla, “Sempre o Silêncio”, também autoral. A música já está em execução nas rádios cariocas e figura entre as cinco mais tocadas no interior do Rio de Janeiro, tendo ficado em primeiro lugar na sua estreia. “Sempre o Silêncio” vem acompanhada de clipe. Ouça a música nas demais plataformas digitais clicando AQUI! 

O trabalho chega ao mercado pelo selo Algorock Música, com distribuição da The Orchard.

Em entrevista ao Portal Pop Cyber, o cantor Fredy contou um pouco mais sobre todo o processo de produção da música e videoclipe. Confira a entrevista:

Portal Pop Cyber – Como estava o coração para o lançamento de “Sempre o Silêncio”?

Fredy – O coração está pulsando muito forte! Estamos muito animados. Muito ansiosos por esse dia de hoje que já começou. Estamos querendo ver a reação de todo mundo e ver o impacto que essa música, que é tão especial para gente, vai ter nas pessoas. Acho que não tem definição melhor do que empolgados e ansiosos

Portal Pop Cyber – Conciliando os plantões com a música, como foi o processo de criação e produção desse single em especial?

Fredy – Olha, primeiro quanto aos plantões… Nessa época da pandemia consumiram a gente demais, demais. Temos uma história curiosa: por sorte, antes do auge da pandemia, a gente tinha pronto pra lançar tudo em fevereiro/março. Estávamos de material gravado, só tivemos que dar um stand by no processo. Tivemos que parar tudo para ir para a linha de frente dos hospitais, já que eu e Rafa, como sabem, somos médicos. Tivemos que atender ao chamado, não teve jeito. Sabia que ali a gente parou, o mundo parou. Acabamos consumidos pela pandemia. Paramos tudo o que tínhamos pra fazer para esse momento tão triste.

Essa música musica não “concorreu” diretamente com os plantões, por acaso, estávamos aguardando termos condições de pensar nela de novo, e agora em julho que a gente finalmente conseguiu organizar a vida. Conseguimos desacelerar um pouco junto com a desaceleração da pandemia aqui no rio, e aí conciliar, e sim, como já estamos acostumados a fazer esse vai e vem: do hospital para o estúdio, planejamento com o pessoal de marketing, prepara lançamento, volta para hospital e por aí vai…

rafa

Portal Pop Cyber – Qual a mensagem vocês mais buscam passar com essa música?

Fredy – Bom, primeiro que a gente espera que a música passe uma sensação de leveza e paz que a arte de maneira geral nos traz né? Que traga uma sensação de alívio e “alguma liberdade” depois de tanta agonia que a gente viveu na época auge da pandemia. Além disso, eu espero de verdade que a música passe uma mensagem que a própria letra já diz: é uma música que fala sobre relacionamentos né? Aquele relacionamento em que a gente muitas vezes se dá muito bem com a pessoa no sentimento envolvido, mas também briga bastante pela convivência. Só que ainda assim a companhia da pessoa é suficiente pra você ficar em paz. Chega aquele ponto em que mesmo que tudo esteja indo ruim lá fora, com tanto atrito envolvido no mundo, você sabe que só a companhia dela já suficiente para a sua paz. Só ficar junto daquela pessoa, sabendo que o silêncio entre elas é o que prevalece, o silêncio vai explicar tudo, só resta sentimento, sem discussão.

A gente brinca com isso. Uma relação um pouco conturbada, mas de muito amor, muita proximidade na qual é o “silêncio que fala”, o que acaba sendo o melhor para os dois, pois nessa hora só existe o sentimento, não tem a discussão. A gente gosta espera abordar isso na música

Portal Pop Cyber – O single ainda vem acompanhado de um videoclipe. O que podemos esperar dele?

Fredy – A gente espera, a gente confia que seja um videoclipe de apresentação do artista né!? É o nosso primeiro videoclipe feito, então a gente espera que nesse trabalho a gente possa mostrar nossa cara, mostrar nosso rosto para o público. Mostrar quem nós somos e também para que consigam ver um pouco até da proximidade que eu e o rafa temos, afinal, somos amigos de infância e dividimos os mesmos sonhos há uns 15 anos.

O resultado final a gente considera que tenha ficado bem legal, e que conseguimos transparecer toda a mensagem por trás da música e da letra que eu acabei de descrever. Acredito q ele venha carregado o sentimento da música.

Confira o videoclipe:

Portal Pop Cyber – Como está sendo ver a música em sendo umas das mais tocadas nas rádios do interior do Rio de Janeiro ainda antes do lançamento oficial?

Fredy – Olha, ver as músicas como uma das mais tocadas no interior do Rio deixou a gente muito feliz, orgulhosos e confiantes, querendo continuar a nossa proposta de mostrar essa música para todo o Brasil em longo prazo. Mostra pra gente que a estratégia de lançamento nas praças do estado do Rio de Janeiro se mostrou – Graças a Deus – eficaz né!?

Essa boa aceitação do público é o que deixa a gente muito confiante, muito feliz. É como falei lá no início, muito empolgado com esse dia de hoje, com esse lançamento oficial nas plataformas digitais

Portal Pop Cyber – Podemos esperar por mais lançamentos?

Fredy – Sim, com certeza podemos esperar mais lançamentos! A gente pretende continuar agora, se Deus quiser não vem mais nenhuma pandemia pela frente nem nos próximos 1000 anos. A gente vai continuar assim: lançando mais nosso trabalho. Temos muito mais pra mostrar e queremos curtir cada segundo desses momentos de lançamento tão especiais!

Portal Pop Cyber – Muito obrigada pela entrevista. Querem deixar uma mensagem para a galera que estará lendo no portal?

Fredy – Com certeza! Muito obrigado ao pessoal do pop cyber. Queria deixar mensagem pra todos: olha, vivemos um momento inédito tão difícil na sociedade muito complicado, mas que a música está aí pra dar leveza e pra ter o seu papel, mais do que nunca, terapêutico para gente. Esperamos que o nosso som, a nossa música, o nosso lançamento de hoje tenha um pouco disso. Tenha um pouco desse caráter terapêutico em que a gente, e qualquer pessoa que possa ouvir esse som com a mesma sensação que a gente teve quando a gente fez.

Um forte abraço, grande beijo pra todos e não deixem de se inscrever lá no canal Rafa & Fredy, no YouTube. Temos também o nosso Instagram @rafaefredy. Muito obrigado.

“Sempre o silêncio” disponível em todas  plataformas digitais de streaming hoje.

Advertisement