Connect with us

Entrevistas

ENTREVISTA: Pedro Sampaio fala sobre o single “Pode Dançar”

Published

on

PS 389 scaled

Com apenas 22 anos e já consolidado como um dos maiores nomes da atualidade na música brasileira, o DJ, produtor e cantor Pedro Sampaio lança o seu nono single, intitulado de “PODE DANÇAR”. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais, tendo sido lançada pela Warner Music Brasil.

Nesse novo trabalho o multiartista carioca mergulha de cabeça na pesquisa dos beats old school, trazendo diversas referências sonoras dos Anos 90, do Miami Bass e do Funk Melody, ritmos estes que o próprio Pedro não pôde vivenciar, mas agora divide com seu público pertencente às novas gerações. Com uma batida dançante, os 130 bpm da música nos teletransportam para algumas décadas atrás ao mesmo tempo em que se atualizam graças ao estilo próprio e marcante de Pedro Sampaio.

Em uma entrevista especial para o Portal Pop Cyber, Pedro Sampaio contou como estava o coração para o lançamento e falou sobre o processo de produção do single. Confira a entrevista:

Portal Pop Cyber – Amanhã seu mais novo single “Pode Dançar” estará disponível nas plataformas digitais. Como está o coração para esse lançamento?

Portal Pop Cyber: Muito acelerado! Eu espero muito que a galera curta esse novo trabalho, com essa referência dos anos 80 e 90 que eu quis trazer. Quero ver todo mundo levantando do sofá e sentindo a mesma energia que tive ao produzir esse novo single!

Portal Pop Cyber – “Pode Dançar” é uma faixa que traz referências ao funk dos anos 90, Miami Bass e do Funk Melody. Por que decidiu resgatar essas características e trazê-las para a nova música?

Portal Pop Cyber: Não é necessariamente um resgate e sim eu trazendo elementos para os dias de hoje. A música dos anos 80 e 90 sempre esteve presente na minha vida, desde quando eu era criança, porque o meu pai ouviu e viveu muito isso. Além disso, o funk que escutamos hoje vem daí também, né? Então achei importante resgatar a essência dessa época para os dias de hoje.

Portal Pop Cyber – A faixa também vem acompanhada de um videoclipe. Como foi o processo de produção dele?

Portal Pop Cyber: Quando eu estava pesquisando mais a fundo sobre os anos 80 e 90, fiquei sabendo que nessa época existiam festas de banho de espuma no Rio de Janeiro. Isso me chamou muita atenção, porque não existe mais nos dias de hoje. Então eu quis resgatar isso, mas sem a ideia do antigo ou retrô. Eu trouxe a estética da espuma para os dias de hoje, com bastante cor e bastante dança.

Nas redes sociais o cantor informou que o clipe terá um pequeno atraso, mas sairá em breve!

Portal Pop Cyber – Você também assina o figurino de “Pode Dançar” e sabemos que ele traz a marca especial do single. Como foi a criação e idealização dele e da introdução dele no clipe?

Portal Pop Cyber: As referências são como a parte musical, todas dos anos 80 e 90, do Funk Melody e do Miami Bass, as cores fortes dessa época, a energia. Tudo isso tentei retratar não só na comunicação visual do vídeo em si, mas também no figurino, inclusive no moletom que uso no videoclipe, que pode ser adquirido em www.podedancar.com.br. Tudo conversa com a mesma temática, mas claro que ainda dentro das minhas características artísticas.

PS 546 scaled

Fotografia: Rodolfo Magalhães

Sempre um sucesso, claro! “Pode Dançar” foi parar nos trending topics do twitter ainda antes do lançamento!

https://www.instagram.com/p/CCuhM68l8_0/

 

 

Advertisement