Connect with us

Entrevistas

Entrevista: Mica Condé fala sobre a faixa “Rebola” e futuros projetos

Published

on

yid8fa hkfk

la está de volta! A cantora e compositora Mica Condé acaba de lançar a música “Rebola”, em todas as plataformas digitais. Produzido por Molla DJ, o single chegou acompanhado de um divertido e colorido videoclipe, dirigido por Fernando Duarte e gravado no Rio de Janeiro.

Confira o clipe:

A faixa é a nova aposta da carioca para o Carnaval. A batida e a letra carregam a alegria e a essência dessa época do ano. Mica traz para seu público uma música forte, com uma letra pra lá de empoderada, e que enfatiza a independência da mulher. No clipe, Mica explorou esse contexto e fez até graça de uma situação específica.

Conversamos com a cantora sobre o novo single e ela contou pra gente as formas de produção, expectativas, e ainda comentou sobre novos projetos. Confira a entrevista:

Portal Pop Cyber: Sobre o que fala a faixa “rebola”?

A faixa rebola é uma musica super dançante que fala sobre rebolar, mas também traz a mensagem da mulher independente, da mulher que nao precisa ter ao lado o “boy” para se divertir. Tanto que, no clipe a gente aborda de uma forma cômica, estou ali dançando com o boy e, simplesmente troco ele pela cerveja. Mostra esse lado da mulher de que ela é independente, emponderada e que ela pode ser feliz, pode dançar e curtir sem precisar de estar com alguém do lado. Buscamos passar essa mensagem.

Portal Pop Cyber: Ainda mais nesse momento que estamos vivendo né?

Justamente. Um exemplo é o que está acontecendo no Big Brother, né? Algumas atitudes e comentários de participantes que nos deixam em choque por escutar esse tipo de coisa.

Portal Pop Cyber: Como foram as gravações do clipe e de onde surgiram as referências?

As referências vieram de uma grande influência minha, a Meghan Trainor. Ela é uma artista que eu admiro muito e acho incrível. Ela sempre traz esse ar colorido e cômico para os vídeos.

E em relação ao clipe, foi tudo muito rapido. Resolvemos gravar o clipe 4 dias antes de realmente gravar, então foi bem corrido. E é uma música de verão, então eu disse que precisava lançar essa música agora. Ela tem a cara do verão. Eu até brinquei que o clipe tem até ideia de look para o carnaval, traz bastante colorido, bodys neon (risos). A gente traz esse ar bem carnavalesco e bem verão. Rio de Janeiro e Verão juntos.

Portal Pop Cyber: Qual a sua expectativa com a faixa em relação ao Carnaval?

As expectativas são bem grandes porque é uma música que tem essa linguagem do carnaval. É para a galera dançar, curtir, transmite alegria e transmite esse ar de diversão. O pessoal está compartilhando muito e curtindo. Estamos recebendo bastante elogio, estou bem esperançosa.

Portal Pop Cyber: Qual o peso de fazer uma letra pra lá de empoderada, e que enfatiza a independência da mulher?

Olha, o peso é bem grande. Temos muitas coisas acontecendo, como o que está rolando no Big Brother, e é um assunto que está em alta, que tem sido conversado muito e as pessoas tem caido em cima. Então acho que a música veio a calhar também, porque o clipe já havia sido produzido a bastante tempo e falava desse empoderamento da mulher de nao precisar ter alguém do lado para se divertir. Então é um peso muito grande e precisa ser dito porque infelizmente ainda existem relacionamentos abusivos e mulheres que se colocam em lugar que nao deveriam estar. Acabamos as vezes, menosprezando inconscientemente, sendo assim, é um assunto que precisa ser falado, que deve ser abordado, até mesmo para que essas mulheres possam perceber o que está acontecendo.

Mica Cond%C3%A9 Rebola Foto ELIAS SOARES 2 1 scaled

Portal Pop Cyber: Como foi trabalhar com o rock nacional e esteve à frente da banda Divisa?

O Rock foi minha base. Foi onde eu cresci e aprendi muita coisa. Sou muito grata. Foram 6 anos que estive com a banda. Tive também o prazer de cantar com outras grandes bandas do rock, como Raimundos, Fresno e Strike. Ter trabalhado na banda me deu uma bagagem muito grande, consegui chegar no pop com uma forma muito mais segura. Claro que no pop eu precisei me desconstruir completamente e descobrir uma nova pessoa, uma nova mulher. Mas me deu base. Já tinha palco, já tinha feito muitos shows, tinha noção de produção… Ter estado no Rock me ajudou muito, mesmo tendo que aprender de outras formas no pop. Mas, com certeza me fez amadurecer. Foi muito rica pra mim essa experiência.

Portal Pop Cyber: Você é influenciada por artistas em suas composição?

Com certeza. Eu pelo menos tento ficar muito atenta ao que está acontecendo, procuro ouvir tudo e todos os outros estilos também porque acho que isso é importante. Um grande artista deve ser eclético e tirar o melhor de cada estilo para trazer para o seu trabalho. Isso enriquece muito.

E eu tenho pessoas que eu admiro muito, como a Anitta, Ludmilla. Elas realmente não tem como não se inspirar, sabe?

Portal Pop Cyber: E o bom é que todo mundo traz essa mensagem de empoderamento e independencia. Isso é muito legal.

As mulheres realmente estao entendendo a necessidade de falar sobre isso e todo mundo está contirbuindo de alguma forma. Isso é muito bacana.

Portal Pop Cyber: Você conseguiria definir a faixa “Rebola” em apenas uma palavra?

Acho que… Diversão.

Portal Pop Cyber: Acho que a própria palavra “empoderamento” também caberia, né?
Sim, empoderamento também, com certeza.

Portal Pop Cyber: Há planos de lançar um EP este ano?

Eu trabalho com singles. Temos umas músicas programadas, uma para março e outra para abril, que já estão prontas e finalizadas. Uma delas já tem o clipe gravado, foi a participaçã na faixa de um amigo, que é do reggae, ou seja, será um pop reggae. Então temos planos de muitas músicas para esse ano.

Portal Pop Cyber: Uma para cada mês? (Risos)

É, essa é a meta (Risos)

Portal Pop Cyber: O que vem pela frente, quais serão os seus próximos passos?

Além dessa faixa com um amigo meu, a outra faixa também é um feat, mas ai música é minha mesmo. Tem bastante coisa legal vindo ai. Muitas pessoas diferentes, gosto de trazer novos artistas para agregar ao trabalho. Muita coisa boa pela frente.

Mica ainda concluiu:

“Como estamos em um período de verão e carnaval, acredito que não tenha como deixar de falar que temos que ser felizes. Temos que ser quem somos e não deixar de ser por conta de opiniões ou padrões. É um momento de alegria e diversão”.

 

Jornalista formada, trabalha na área desde 2017. Possui a própria empresa de assessoria de comunicação e é apaixonada pelo meio artístico e audiovisual. E-mail: [email protected]

Advertisement