Connect with us

Entrevistas

Entrevista: Mateus Pain fala sobre seu canal no youtube e a produção durante o período de quarentena

Published

on

WhatsApp Image 2020 04 30 at 14.42.40

Conversamos com um dos grandes criadores de conteúdos da internet. O youtuber Mateus Pain começou a gravar vídeos aos 16 anos de idade e acumula hoje mais de 6,35 milhões de inscritos.

Seu canal do youtube, que recebe o nome de “Painzeiro”, traz um conteúdo leve e que cabe para toda a família assistir. Mateus tem apenas 20 anos, mas suas ideias, um tanto quanto malucas, já o ajudam a trilhar um caminho brilhante no mundo do entretenimento independente. O jovem de Belo Horizonte usou sua criatividade para produzir vídeos divertidos e despretensiosos.

Portal Pop Cyber: Você começou a gravar vídeos aos 16 anos de idade. Com apenas 20 anos se tornou uma das maiores revelações do youtube em 2018 e já acumula mais de 6,32 milhões de inscritos. Como é isso para você? Porque é um grande crescimento em quatro anos.

Mateus Pain: É um sonho tudo isso, e foi tudo muito de repente, a ficha demorou um pouco pra cair, porque foi tudo muito rápido. Em questão de 2 meses eu sai de 200 mil inscritos pra 1 milhão. Foi um crescimento absurdo e uma alegria muito grande.

 

WhatsApp Image 2020 04 30 at 14.42.39 1 e1588270291934

Fotografia: Divulgação

O conteúdo do youtuber é, desde o início, construído por meio de uma linguagem limpa, oferecendo ao publico um entretenimento diferenciado para toda a família, como apontamos acima. Ele afirma que essa característica era uma ideia desde o inicio do canal. “Desde muito novo nunca fui muito de falar palavras inadequadas e foi muito mais fácil manter tudo isso”, conta Pain.

Além da presença do youtuber no canal, ele conta a família e amigos em algumas brincadeiras postadas.

Portal Pop Cyber: Como é sua família quanto aos vídeos? Desde o início eles se disponibilizaram para participar e viver essa nova rotina com você?

Mateus Pain: Sim, minha família sempre foi muito brincalhona, acho que por isso sou muito assim hahaha, mas facilita bastante e todos levam muito na diversão.

Portal Pop Cyber: Seu irmão é uma figura marcante do canal, certo? Como é sua relação com ele? Ele sempre curte participar também?

Mateus Pain: Eu tenho uma responsabilidade muito grande como irmão mais velho, porque ele me vê como referencia, tudo quer se parecer comigo. Eu tento ao máximo ser um exemplo pra ele, e ele amaaaa estar nos videos e participar das brincadeiras.

Estamos vivendo um momento delicado no país. Os criadores de conteúdos, assim como Mateus, estão precisando inovar nas ideias para continuar produzindo em período de quarentena. Para esse período ele desenvolveu o “Manual de Sobrevivência da Quarentena”, onde apresenta dicas divertidas de como o público pode passar o tempo dentro de casa e relembrando sobre a prevenção e cuidado.

Confira o vídeo do “Manual de Sobrevivência da Quarentena”:

Portal Pop Cyber: Você como influenciador, como considera a importância de produzir um conteúdo como esse?

Mateus Pain: Eu me sinto na obrigação e no dever de entreter a galera que esta em casa agora. O período que estamos vivendo não esta sendo fácil, e vejo que com os vídeos posso deixar isso passar de uma forma muito mais leve.

A criatividade do youtuber é um grande diferencial. Confira um dos últimos vídeos do canal:

Portal Pop Cyber: Com uma diversidade de vídeos e projetos em todos esses anos de canal, apesar de produzir os mais variados segmentos de vídeos em casa, com sua família e amigos, como tem sido a forma de produção nessa quarentena? Visando que, você precisa passar para o seu público a importância de se manter em casa.

Mateus Pain: Estamos tendo mais tempo para dedicar e nos aproximar mais dos fãs, sim sempre tem algumas dificuldades, estamos tendo algumas dificuldades pois acaba limitando a gente um pouco de fazer alguns vídeos, mas estamos sempre com o foco de entreter a galera e fazer eles ficarem em casa felizes e tranquilos.

Portal Pop Cyber: Qual o seu maior sonho profissional?

Mateus Pain: Ser cada vez mais reconhecido pelo tipo de conteúdo que eu produzo, fazer com que cada vez mais as pessoas curtam e admiram, e como sonhos profissionais tenho vontade de dirigir e atuar em um filme, e um desejo meu e sempre gostei muito do meio de direção e atuação, tampem tenho vontade de criar alguma apresentação, para rodar o pais, mas que meu trabalho chegam em mais e mais pessoas e que posso esta trazendo mais e mais alegria pra pessoas.

Portal Pop Cyber: Quer deixar uma mensagem para seus fãs e toda a galera que vai ler essa entrevista?

Mateus Pain: Aeee, galera, um abraço para todos. Espero estar sempre deixando o dia de vocês melhores. E se você não me conhece ainda, me siga no Instagram (@mateuspain) que tem muita coisa legal la. Valeuuu!!!

Advertisement