Categories: entrevistasmúsica

ENTREVISTA: Leandro Osmar, do grupo Atitude 67, fala sobre o novo álbum “Arraiá 67” e a live que acontece hoje (31)

Preparem os chapéus e as bandeirinhas que hoje é dia de pular fogueira e dançar muito com Atitude 67 em sua live que comemora o lançamento do álbum especial completo “Arraiá 67”. Além de fazer alegria de seus fãs com a live, a banda ainda anunciou três faixas, as versões de “Borbulhas de Amor”- que traz o ícone Fagner completando os vocais – e “Diarista”- hit que conta com a participação mais que especial de Tayrone -, além de surpreender com a canção inédita “Eu que lute pra prestar”, em parceria com ninguém menos que Felipe Araújo.

Para comemorar a chegada do álbum completo em todos os aplicativos de música, o Atitude 67 realiza hoje (31), a sua segunda live. Intitulada “Arraiá 67”, em homenagem ao projeto especial, a apresentação ao vivo acontece às 20h. Além de colocar todo mundo no clima de São João com seus últimos lançamentos, a banda também apresenta no repertório os sucessos de sua carreira.

Ouça o álbum “Arraiá 67”:

O Atitude 67 prometeu deixar a chama da festa de São João acesa durante este inverno e cumpriu promovendo seis semanas de lançamentos com releituras de sucessos eternizados e participações queridinhas do Brasil todo.

Em entrevista ao Portal Pop Cyber, o Leandro Osmar, integrante do Atitude 67, falou um pouco mais sobre o álbum “Arraiá 67”, parcerias e quanto à live de hoje!

Portal Pop Cyber – Vocês lançaram o álbum “Arraia 67” recentemente, trazendo algumas grandes releituras de músicas que marcam as comemorações das festas de São João. Como foi essa ideia de produzir o álbum temático?

Leandro – Exatamente por esse motivo que você acabou de falar, o Brasil vive e respira isso. A gente sabe que em várias regiões do país, as pessoas vivem e respiram isso, ganham dinheiro. A gente vem lá do Mato Grosso do Sul, onde se consome muito o sertanejo desde sempre e, apesar de termos ido na contramão, temos o maior carinho e respeito por esse som. Então, optamos por fazer essa releitura e trazer grandes sucessos sertanejos, inclusive, com várias participações de pessoas do nosso estado, como Michel Teló, João Bosco e Vinícius… Como vivemos lá, quisemos trazer essa raiz nossa para esse momento tão difícil que o Brasil vive.

Portal Pop Cyber – Ia comentar isso agora, principalmente, porque estamos em quarentena e ninguém aproveitou essas festas e o álbum pode trazer um pouquinho disso, né!?

Leandro – Exatamente! E ai, trazendo todas essas questões, preparamos algumas coisas de conteúdo, preparando quentão, comidas típicas, ao longo desses dias de pré-lançamento, para galera entrar no clima mesmo!

Portal Pop Cyber – Como foi a escolha das músicas que iriam compor o “Arraiá 67”?

Leandro – A gente pensou em grandes sucessos mesmo e esses sucessos estão presente em nomes do nosso estado, como falei, Michel Teló, João Bosco e Vinícius, próprio Henrique e Diego. E aí sentamos com o Dudu, que é nosso produtor e começamos a pensar nas músicas e não podíamos deixar de colocar esses sucessos que são da nossa região, a grande maioria.

Portal Pop Cyber – Muitas são muito marcantes, ne!? Como por exemplo “chora, me liga”, muito a cara dessa festa mesmo.

Leandro – Xote dos Milagres, que é um clássico, do Falamansa. Então, pegamos grandes ídolos, não só nossos, mas como do Brasil, para incrementar essa festa linda.

Portal Pop Cyber – “Eu que lute pra prestar” em parceria com Felipe Araújo é uma nova faixa que completa o repertório de vocês. Como foi a produção dessa faixa e a parceria com o Felipe também?

Portal Pop Cyber – Então, “Eu Que Lute Pra Prestar” ela tem um tema muita atual. Quando fomos escolher a música, pensamos muito nisso, em um tema atual que fala muito de relacionamento, que é algo que precisamos tratar com muito carinho, mas ela tem por trás uma parada bem legal, uma descontração, porque “Eu Que Lute Pra Prestar” no cenário que a gente vive, é muito difícil. Quando falamos que vamos namorar, casar, tudo te puxa para o mau caminho, sempre tem algo te puxando (risos). A gente tem realmente que lutar para prestar mesmo. E tem como, sim, ser fiel, prestar e na música explica muito bem isso.

Portal Pop Cyber – Eu achei bem legal esse título, porque esse “eu que lute” é uma coisa que está na boca de todo mundo.

Portal Pop Cyber – E quanto ao videoclipe?

Leandro – Gravamos um DVD, né!? Então no próprio DVD mesmo. Nós tomamos todo o cuidado e, inclusive, vou abrir um parênteses aqui para escolha do Felipe para essa música inédita, que foi porque já vínhamos conversando há algum tempo sobre gravar uma canção juntos, fazer um trabalho juntos e por várias vezes não deu certo e acabou que quando escolhemos esse música, pensamos nele e ele topou. Então, estamos muito felizes com essa parceria! A gente gravou um projeto audiovisual mesmo, um DVD, e tomamos todos os cuidados necessários para o momento que a gente vive. Nós seis moramos juntos, então nós gravamos e mandamos para ele e ele gravou de casa, então é um vídeo complementar, que aparece na tela. A maioria também tem estúdio em casa, então já gravaram de lá e mandaram para gente. Um trabalho bem legal mesmo!

Portal Pop Cyber – E como temos muitas novidades, vocês repaginaram o hit “Borbulhas de Amor” trazendo o jeitinho 67 e tiveram a participação do próprio Fagner. Como foi isso?

Leandro – Borbulhas é um clássico, porque falar de Fagner é falar de infância, que meu pai e minha mãe viveram. Foi uma alegria muito grande até para os nossos pais, gravar ao lado de um ídolo nacional. Ele ter aceitado, para nós foi incrível! Um cara de uma generosidade sem igual, topou na hora, gravou de casa e estamos encantados com como foi tudo! “Diarista” é uma música bem popular também. A gente escolheu e gravou ao lado desse ídolo, principalmente da região do Nordeste, o Tayrone. Então, a gente espera que a galera curta muito, porque estamos amando esse projeto!

Portal Pop Cyber – “Diarista” também ganhou uma versão por vocês e conta com o Tayrone! Como foi essa parceria também?

Leandro – Pode esperar muita energia alto-astral da nossa parte, porque nós estamos com muita saudade de tocar e de subir no palco. A gente vive falando sobre isso, então já estamos nos preparativos, em uma semana de bastante ensaio para deixar tudo redondo. A galera pode esperar que vai ser energia total! Dia 31 às 20h.

Portal Pop Cyber – E para comemorar o lançamento do álbum “Atitude 67” vai rolar a live no dia 31. Como estão os preparativos e o que podemos esperar da live?

Leandro – Pode esperar muita energia alto-astral da nossa parte, porque nós estamos com muita saudade de tocar e de subir no palco. A gente vive falando sobre isso, então já estamos nos preparativos, em uma semana de bastante ensaio para deixar tudo redondo. A galera pode esperar que vai ser energia total! Dia 31 às 20h

Portal Pop Cyber – Vocês conseguiriam definir o álbum em uma palavra?

Leandro – Acho que alegria! Vamos tentar levar isso para todos que estão em casa, passando por esse momento difícil.

Portal Pop Cyber – Já pensam em projetos futuros e pós quarentena?

Leandro – Sim! A gente tem trabalhado bastante nesse tempo que estamos tendo em casa. Como eu falei, moramos juntos então estamos sempre com as ideias aqui e temos muitos projetos, sim, que daremos sequência. Ainda não vou citá-los, mas com certeza, em breve teremos mais novidades. Não vamos parar e não vai ser a pandemia que vai apagar o nosso sonho, que a gente sempre sonhou. Nós temos muita coisa para mostrar ainda! Vamos fazer de alguma forma, tendo que se reinventar ou não.

Portal Pop Cyber – Muito obrigada pela sua entrevista. Gostaria de deixar uma mensagem para a galera que vai ler essa entrevista?

Leandro – A gente realmente está passando por um momento difícil, mas eu só quero falar para todos: ACREDITA! Essa é a palavra que a gente sempre fala entre nós seis. Sobre nossos sonhos, nossos projetos, o que nós temos para viver, vai acontecer, só precisamos acreditar! Lutar para tirarmos o melhor de tudo, se reinventar e, acima de tudo: ACREDITA!

Julia Diniz

Jornalista formada, trabalha na área desde 2017. Possui a própria empresa de assessoria de imprensa e é apaixonada pelo meio artístico e audiovisual. E-mail: contato@portalpopcyber.com

PUBLICIDADE