Connect with us
[the_ad id="42828"]

Entrevistas

ENTREVISTA: Júlia e Flávia falam sobre o canal do youtube e projetos

Julia Diniz

Published

on

Acumulando mais de 1 milhão de inscritos, ou também chamados de “filhos e filhas”, Júlia e Flávia lideram um canal no youtube com conteúdo divertido e inovador há cerca de 7 anos. Trolagens, vlogs, desafios e demais assuntos são abordados pelas criadoras de conteúdo que conquistam diariamente cada vez mais fãs por todo o país.

Advertisements

A criação de conteúdo é hoje um trabalho mais que sério para muitos influenciadores e youtubers pelo mundo. Para Júlia e Flávia, que começaram no youtube há 7 anos, não está sendo diferente. Com uma frequência de vídeos constante, a produção é ainda maior.

Advertisements

Atualmente Júlia e Flávia estão com a produção do canal a todo vapor. Está rolando o #FLAJUTODODIA, em que elas postam vídeo de segunda a sábado com uma folguinha apenas no domingo.

Conversamos com as criadoras de conteúdo para saber mais detalhes sobre a forma de produção e o trabalho com o youtube. Aproveitamos também para falar um pouco sobre a carreira da Júlia como produtora e DJ, a busca pelo auto conhecimento a qual elas veem dividindo com os seguidores há alguns meses em período de quarentena, e a recente websérie gravada, “Quarentenados”, a qual o casal protagoniza um dos episódios. Confira a entrevista:

Advertisements

Portal Pop Cyber – Desde o primeiro vídeo publicado, vocês acumulam cerca de 7 anos de canal e conquistaram um público grande que acompanha diariamente o trabalho e a vida de vocês pelas redes sociais e youtube, sendo completamente apaixonados e dedicados. Vocês esperavam que alcançariam todo esse sucesso com o canal?

Flávia: Então, o canal surgiu meio por acaso. Por acaso, começou a ter visualização e pessoas pedindo mais. Desde que começamos a levar a sério, nos dedicamos muito. Passamos muitos perrengues pra poder alcançar nosso sonho, que era chegar ao 1 milhão de inscritos e conseguir sobreviver com o YouTube. Então, tendo em vista que era nosso sonho, e estávamos focadas em fazer isso acontecer, esperávamos sim, mesmo sendo tudo tão difícil e distante. A gente precisa ter esperança e acreditar.

Portal Pop Cyber – Conseguem lembrar quando e como foi o momento em que perceberam que a vida de vocês estava mudando, que estavam sim, virando pessoas públicas, e consequentemente, tendo o canal como uma forma de trabalho?

Flávia: É meio difícil lembrar o momento exato, mas acho que percebemos quando começamos a ser paradas nas ruas diariamente pra tirar foto e dar um abraço. Isso marcou muito. Houve até uma situação em que estávamos indo ao shopping aqui na nossa cidade, e fomos paradas duas vezes, uma em cada esquina.

Júlia: Nesse dia ficamos chocadas e na hora comentamos que não poderíamos mais sair de qualquer jeito. A gente sempre saia de pijama e pantufa pra qualquer lugar (risos).

Portal Pop Cyber – Há pouco tempo atrás vocês alcançaram 1 milhão de inscritos no youtube. Qual a sensação de ter mais de 1 milhão de “filhos e filhas” espalhados por esse mundo a fora? Como está sendo isso para vocês?

Júlia: Está sendo incrível. É uma sensação única e inexplicável. A realização de um sonho que dá ainda mais gás pra continuarmos fazendo o que amamos.

Flávia: Esse marco foi realmente a realização de um sonho. Várias noites ficávamos pensando em quando alcançaríamos o 1 milhão com os olhos brilhando de esperança. Almejávamos desde o início do canal. É o sonho de todos os Youtubers. E é extremamente prazeroso ver que todo seu esforço e dedicação valeu a pena. Hoje meus olhos brilham de emoção.

Portal Pop Cyber – Hoje, o conteúdo de vocês é bem variado, passeando por daily vlogs, tags e desafios. Mas as trolagens são estilos de vídeos bem fortes no canal. Como é essa forma de produção e idealizações dos vídeos?

Júlia: Nós temos um processo simples, mas ao mesmo tempo complexo de produção e idealização. Nós sentamos e começamos a pensar várias ideias de alguns vídeos que podemos gravar juntas, do que nossos seguidores irão gostar e também do que daria certo no nosso canal.

Flávia: Isso. Depois de anotar várias ideias, a gente se arruma e coloca em prática. Gostamos muito de trazer vlogs para o canal, mas o que eles mais gostam mesmo é trollagem, então tentamos trazemos esse tipo de conteúdo também.

Portal Pop Cyber – Paralelo à isso, Júlia também segue com a carreira como produtora e DJ. Quando você iniciou nessa profissão e como foi seu inicio nela?

Júlia: Eu digo que ainda estou iniciando porque existem muitos fatores pra isso acontecer. Preciso de uma boa musica pra se interessarem e me contratarem como DJ. Isso não depende só do fato de eu ter seguidores. Por ser eletrônico, é um pouco diferente do meu nicho no canal. A maioria dos produtores já estão há anos no mercado ou já produzem há bastante tempo. Mas tenho fé que em breve irei conquistar o meu espaço.

Portal Pop Cyber – Em agosto você lançou Bruno Be, Tom Bailey – Hot Sun (Júlia Kalbuch Remix), seu primeiro Remix. Como foi o processo de produção dela?

Júlia: Eu já ouço e sou fã do Bruno Be há algum tempo, então foi um prazer poder fazer o remix. A musica é linda e foi feita em homenagem à filha dele, por isso eu usei algumas coisas originais da música e coloquei a minha personalidade nela.

Portal Pop Cyber – THERE’S FIRE IN ME original mix, é a sua faixa mais recente, de autoria total sua. Conta também um pouquinho sobre o processo de produção dela e como foi lançar ela para o mundo e receber o feedback da galera!

Advertisements

Júlia: “There’s fire in me” foi uma música bem demorada de fazer. Acho que trabalhei 2 meses nela. Eu simplesmente amei o resultado. Eu não me preparei muito bem para o lançamento, não teve muita divulgação, mas a galera gostou muito! Lancei uma nova música no último dia dia 10, que se chama HOLD ON TO ME, pela Exilium Records. Estava bem empolgada para o lançamento.

Aproveite para conferir a música recém lançada: 

Portal Pop Cyber – Há algum tempo, vocês entraram em um processo de autoconhecimento. A Flávia postou alguns stories indicando livros e falando mais sobre o assunto. O quanto esse momento modificou a vida e a rotina de vocês? Isso agregou ainda mais na forma de produção do canal?

Flávia: Esse nosso processo de autoconhecimento foi extremamente importante pra nossa vida. Principalmente para o entendimento de muita coisa. Estávamos passando por um momento muito difícil, ambas estávamos entrando em depressão, sem força pra fazer nada. Passávamos dias arrumando desculpas pra não gravar. Eu chorei muito nessa fase, fiquei tentando entender porque tudo estava tão pesado. Passávamos as tardes na cama assistindo série e comendo porcaria, com vários compromissos e trabalhos pendentes. Tentávamos de todos os jeitos melhorarmos, mas às vezes nós precisamos de uma ajuda exterior, sabe? Com vários traumas pra lidar, e com a forma de vida que estávamos tendo não sairíamos dessa tão cedo, ainda mais sem ajuda profissional. Foi quando começamos a fazer terapia e ler o livro “O Poder do Kaballah”. A partir daí tudo começou a se transformar e despertamos. A vida é muito mais simples do que a gente imagina, a gente tem que levar ela com mais leveza e aproveitar os momentos simples da vida. Quando despertamos e tratamos alguns traumas, começamos a ter vontade de fazer as coisas e sentimos prazer fazendo. Até lavar uma louça eu achava incrível e isso, com muita dedicação e terapia, está percorrendo até os dias de hoje e se Deus quiser e a gente continuar se esforçando, vai melhorar cada vez mais.

Portal Pop Cyber – E Flávia, como foi a reação do público com todo esse compartilhamento abordando um pouco mais sobre essa busca de uma mudança de rotina, “paz interior” e autoconhecimento de vocês? Você chegou a receber muitos relatos e posteriormente retornos sobre as indicações? Eu, por exemplo, assisti aos stories e realmente era um assunto necessário e que eu precisava de um empurrãozinho para me encontrar e buscar minha rotina também. Inclusive, agradeço à vocês por isso.

Flávia: Fico feliz demais e muito emocionada em saber que ajudei tanta gente com minha transformação. Eu senti que eu precisava falar, meditei algumas vezes pensando nisso e consegui falar exatamente o que eu precisava. Consegui passar a mensagem que muita gente necessitava ouvir. Recebi muitos relatos falando que estavam se sentindo perdidas, que foi só assistir meus stories que eles despertaram e começaram a buscar formas de mudar a vida pra melhor. Muitas delas já sabiam exatamente o que fazer, mas como quando estamos nessa fase difícil acabamos vivendo no automático, precisamos de algo exterior pra gente acordar.

Portal Pop Cyber – Em todo esse tempo de canal. Vocês conseguem definir um TOP 3 de momentos marcantes?

Júlia: 100 mil inscritos foi um marco incrível, fizemos comemoração na rua entregando chocolate e mensagem de amor. Nos divertimos muito fazendo e foi sensacional.

Flávia: Sem dúvidas em segundo foram nossos encontros com fãs, me emociono só de lembrar. E em primeiríssimo foi nosso pedido de casamento. A Júlia me pediu em casamento para o meu pai e minha família estava toda presente. Isso foi muito forte. Foi um momento extremamente marcante e de muita emoção… Ela realmente me impressionou com essa atitude. Mas já faz tanto tempo, que eu já estou até querendo outro pedido, viu Júlia?

Também ficou curioso para saber como foi o pedido ou com vontade de rever esse momento? Confira agora o vídeo:

Portal Pop Cyber – Como está sendo a rotina de vocês em quarentena? Sabemos que também é possível gravar vídeos em casa, mas já estamos há cerca de 7 meses em isolamento. De onde vêm tantas inspirações para continuar produzindo?

Flávia: No início estávamos nos batendo muito. Estava muito complicado acostumar com o fato de só gravar em casa, ainda mais que AMAMOS gravar vlogs fazendo passeios, indo às praias, conhecendo novos lugares, viajando… Mas depois de um tempo acostumamos e hoje não vemos problemas. Claro que às vezes bate aquela saudade, né minha filha? (Risos), mas fazemos tudo o que está ao nosso alcance.

Júlia: Temos muitas ideias anotadas e também buscamos muitas inspirações. Quando gostamos de algum conteúdo, pegamos como inspiração e colocamos nosso jeito e personalidade nele. Então, fica muito mais fácil, a gente acaba transformando e deixando tudo com cara de FLAJU, Às vezes também temos algumas participações especiais, como minha sobrinha que mora do nosso lado ou nosso amigo Rodrigo, o que facilita um pouco em questão de ideias diferenciadas.

Portal Pop Cyber – Recentemente vocês gravaram para a websérie “Quarentenados”. Como foi essa experiência de atuar em um produto audiovisual dramatúrgico e como foi gravar em quarentena?

Júlia: Foi muito difícil, primeiro porque nós nunca atuamos, segundo que é muito difícil decorar texto! HAHA

Flávia: Foi mesmo, nós estávamos de tpm quando gravamos, então acabamos tendo alguns desentendimentos na hora de gravar. Cada uma tinha uma ideia, mas no final acabamos nos entendendo e conseguimos. Eu acho que para primeira experiência atuando, até que foi razoável, mas confesso que estamos morrendo de vergonha! (Risos)

O episódio da Flávia de da Júlia de “Quarentenados” vai ao ar nesta quinta-feira. Confira o trailer da série: 

 

Advertisements

Jornalista formada, trabalha na área desde 2017. Possui a própria empresa de assessoria de imprensa e é apaixonada pelo meio artístico e audiovisual. E-mail: [email protected]

Advertisements