ENTREVISTA: Janaina Kais fala sobre futuros projetos, parcerias e carreira

WhatsApp Image 2022 02 08 at 19.20.28 e1644448455860

Nascida em Rio Claro, interior de São Paulo, Janaina Kais é cantora e atriz. Na música, começou a cantar aos nove anos de idade em eventos religiosos da sua cidade. Já sua carreira como atriz começou em 2007.

Formada em artes cênicas e propaganda e marketing, também passou por lugares como Escola de Teatro Everton de Castro, Casa das Artes de Laranjeiras, Escola de TV Wolf Maya, entre outros.

Durante anos se apresentou em grandes espetáculos como “As Filhas da Mãe”, “Coração Safado” e “As garotas do 111”. Escreveu dois espetáculos, atuou no filme “Os Parças” e participou do elenco em 2019 da Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém.

Sua trajetória na música sertaneja começou em 2009 com a gravação do seu primeiro álbum intitulado “Só o Tempo”, que contou com grandes participações como Michael Sullivanm, Carlos Colla, Claudio Noam e Cecilio. 

Além de compor quatro músicas para esse projeto, uma delas, o single “Mulher pra Namorar” ganhou espaço na trilha sonora  da novela “Paraíso”, na Rede Globo.

Foi em seu segundo álbum, que possui dez faixas inéditas, que Janaina viu sua agenda de shows estourar. Com o sucesso “Minha pele é Sua”, composição da artista com o sertanejo Rick Sollo, viajou para várias cidades do Brasil, abrindo shows de Paula Fernandes e Fernando e Sorocaba.

E não para por aí! Claro que a gente preparou uma entrevista incrível para falar sobre a carreira e projetos! Confira agora:

1-) Conte um pouco sobre como foi o processo criativo de “Mulher Separada”

R: Foi uma experiência autoral, pois passei por isso na pele. Quis pensar em uma composição que conseguisse levar a mensagem a tantas outras mulheres na mesma situação, principalmente pelos 24% de aumento de divórcios que aconteceram durante a pandemia. 

2-) Qual a mensagem que você quis passar no clipe?

R: Minha verdade, o quanto é difícil uma separação, com ou sem filhos, é sempre um luto a ser elaborado, um processo cheio de dúvidas e inseguranças. Ninguém aperta um botão e puf muda do dia para a noite.

3-) O que o público pode esperar para os projetos futuros?

R: Experiências reais, intensas, e não apenas a facilidade da vida. Nada é fácil, nada vem fácil, sempre há muita luta. Além disso, experiências de amor, paixão, sofrência, humor e romantismo, sempre com muita verdade e intensidade. Aliás, minha próxima canção já tem nome e se chama “Minha Cura”.  

4-) Alguma parceria em vista?

R: Sim, estou em parceria com a dupla Dani e Danilo, com participação na canção “Naquele Bar”, tocando em inúmeras rádios. Além de outras parcerias abertas a convites rs, alguém aí interessado? Rs. 

5-) Mulher Separada traz uma mensagem que é muito comum no sertanejo, que é a sofrência, você pretende levar esse discurso para outras músicas?

R: Acredito que que nada é comum, cada artista leva sua verdade, suas experiências na pele, o importante é ter o que falar com respeito e verdade. 

“Mulher Separada” fala da importância de tomar “vergonha na cara “, uma hora a gente precisa tomar essa iniciativa, mesmo com medo, vergonha ou sendo muito difícil. Ficar numa relação falida ou tóxica não faz bem a ninguém e apesar de tudo ser um processo, há quem aguente viver dessa forma para o resto da vida. Cada um com seus sapatos, cada um sabe onde o “calo aperta”, e tudo bem, sem julgamentos.  

O próximo lançamento não é uma sofrência, ela se chama “Minha Cura” e conta a história de um anjo que se apaixona por uma sereia, ou seja, um amor que ainda não deu certo, eles estão separados pelo destino. Ela vem com uma pegada POP, mas tenho outras composições na sofrencia que lançarei, uma mais intensa que outra, todas trazendo sofrimento real, esperança e resignação.

Written by ju

Jornalista formada, trabalha na área desde 2017. E-mail: [email protected]

instagram thomaz costa e1643589021283

Vazam fotos polêmicas de Thomaz Costa no OnlyFans

Foto 15 12 2021 10 26 07 scaled e1644448752445

Fevereiro tem carnaval! Pe Lu lança EP com músicas típicas da festividade para curtir em casa