Connect with us

Entrevistas

ENTREVISTA: Elana Dara conta detalhes sobre o novo lançamento intitulado “Aperta o Play”

Julia Diniz

Published

on

Credito Amanda Sartor

Depois de lançar “Sem Fim” há pouco mais de um mês, acumulando quase 1,5 milhões de visualizações no YouTube, Elana Dara volta à cena provando mais uma vez sua versatilidade artística. Conhecida por sua facilidade em passear pelos mais diversos gêneros musicais, a cantora agora se une a grandes nomes do cenário atual da música no single “Aperta o Play”. Ouça:

O lançamento da Warner Music Brasil, já disponível em todas plataformas de streaming, traz uma parceria singular das vozes e letras de Elana Dara, PK e Xamã que se revezam ao som do beat do DJ e produtor Papatinho.

A música surgiu por convite do Prêmio eSports Brasil, a maior premiação de esportes eletrônicos da América Latina, que teve na edição de 2020 “Aperta o Play” sua música tema.

Ambientada na temática do universo dos games, a música é um presente para todos os gamers do Brasil, mas aqueles com os ouvidos mais apurados e uma maior bagagem no tema conseguirão rapidamente assimilar todas as referências presentes. Nos dois minutos e meio de single, a batida dá o ritmo e passeia por diversos títulos de grande sucesso como “FIFA”, “League of Legends”, “GTA”, “Mortal Kombat”, “Counter Strike”, “Marvel vs Capcom”, “Need for Speed”, “Free Fire”, “Mario Kart” e ainda tem citações do famoso anime “Dragon Ball Z”. Ela narra com precisão cirúrgica a realidade dos jogadores profissionais, e também amadores, que conseguiram mudar suas vidas com muito treino e esforço através dos eSports.

A performance para a premiação foi gravada nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, e assinada por Raoni Carneiro. Além disso, a faixa ganhou um clipe inédito todo criado em animação pela B+Ca.

Em entrevista ao Portal Pop Cyber, Elana contou um pouco mais sobre esse projeto. Confira a entrevista:

 

Portal Pop Cyber – “Aperta o Play” é um desafio lançado pela Prêmio eSports Brasil especialmente para a premiação. Antes de já falarmos sobre a faixa, como foi para você receber esse convite?

Elana – Foi uma honra saber que eles queriam que eu estivesse junto de nomes tão grandes da música, como o Xamã, PK e Papato. Além de eu já acompanhar o trabalho deles e adorar, foi incrível ter a oportunidade de trabalhar com eles com tão pouco tempo de carreira.

Portal Pop Cyber – O novo single é bem temático e traz grandes referências na letra. Como estava a expectativa para o lançamento desse projeto especial?

Elana – É diferente de qualquer coisa que eu já lancei, então eu estava muito empolgada para ver como seria, sabe? Apesar de ser uma coisa totalmente diferente do que eu geralmente escrevo, a galera está gostando muito da música. Estou muito feliz de ter a oportunidade de sair um pouquinho da minha zona de conforto e poder fazer esse trabalho para a galera.

Portal Pop Cyber – Como foi o processo de criação/produção dessa faixa?

Elana – Primeiro eu conheci o Papatinho, ele tinha feito o beat para a gente. Eu fui a primeira pessoa a colocar a letra, depois foi o PK e em seguida o Xamã. Nós fomos escrevendo conforme as referências que a gente tinha. Eu pedi muito a ajuda dos meus amigos gamers para saber se estava legal e depois fomos gravar o videoclipe que foi sensacional.

Portal Pop Cyber – “Aperta o Play” é uma parceria com PK, Xamã e Papatinho, que você já afirmou que são grandes referências no mundo da música para você hoje. O quão especial foi dividir esse projeto com esses nomes?

Elana – Foi extremamente especial. Ter a oportunidade de estar ali tão perto, de pessoas que você admira, conseguir ver como eles trabalham, como se portam diante dos projetos é sensacional e de fato vai acrescentar muito na minha carreira essa experiência.

Divulgacao William Andrade 1

Divulgação / William Andrade

Portal Pop Cyber – A performance para a premiação que aconteceu em dezembro foi gravada nos Estúdios Globo. Como foram as gravações?

Elana – Nossa, eu estava me sentindo em outro mundo! Sempre tive curiosidade de conhecer os Estúdios da Globo. Ir para lá, para um projeto tão legal, foi incrível, eu fiquei muito feliz, eu filmei tudo, adorei tudo, me senti muito bem. Foi muito legal ter sido chamada para esse trabalho.

Portal Pop Cyber – A faixa conta com um clipe inédito todo criado em animação pela B+Ca. Como surgiu a proposta de trazer essa característica para o clipe?

Elana – Nós fomos pensando junto, eu e a B+Ca. Eu tinha visto umas referências do Matuê, que ele postou neste novo álbum e eu acho que tem super ligação com essa pegada digital, já que a gente está falando sobre games e estamos nessa era digital. Acho que a galera vai gostar muito, é muito bonito, bem feito. Ficou bem legal.

Jornalista formada, trabalha na área desde 2017. Possui a própria empresa de assessoria de comunicação e é apaixonada pelo meio artístico e audiovisual. E-mail: [email protected]

Advertisement