in ,

ENTREVISTA: David Ricco conta detalhes sobre “Versículo 22”, seu novo e provocativo single

WhatsApp Image 2023 07 26 at 14.42.43 POP CYBER
Créditos: David Ricco

Versículo 22” é o novo single do cantor e compositor David Ricco e já chegou nas plataformas digitais. Trazendo sobre experiências pessoais de preconceito vivido pela igreja e um leve toque de provocação, Ricco comprova seu talento no novo trabalho que ganhou até um videoclipe exclusivo que já pode ser conferido no YouTube do artista.

Depois de passar por uma experiência um tanto quanto preconceituosa na comunidade cristã, ouvindo ofensas e palavras pesadas do pastor, Ricco usa sua voz para trazer uma mensagem importante em “Versículo 22”. Ele divide o quanto o acontecimento o marcou e abre espaço para a discussão sobre a inclusão e a visão cristã em relação à comunidade LGBTQIAP+, principalmente para jovens e adultos que se vêem excluídos.

A origem do trap também vem como resposta aos ataques por um falso cristão e com viés político. E para saber detalhes sobre o novo trabalho, confira uma entrevista exclusiva com o artista: 

Pop Cyber – Como surgiu a composição desse single?

David Ricco: A composição desse single aconteceu porque relembrei do lamentável ataque que sofri com um pastor evangélico por ser quem eu sou. Na época eu ainda estava em processo de aceitação própria de quem eu realmente era. Por isso não consegui responder o agressor. Fiquei sem palavras ao ouvir tanta barbaridade e tomei como verdade. Todos os gatilhos por ser diferente e por existir foram acionados ali. Mas essa música diz tudo que eu deveria ter dito a ele naquele momento.

Pop Cyber – Como está sendo ver este lançamento publicado? 

David Ricco: Ver esse lançamento acontecer está sendo ótimo por muitas questões. Minha família toda por parte de pai é evangélica, porém sempre me amaram independentemente. Ter cena de beijo pode ser novo para eles. Minha mãe me admira pela coragem. O vídeo ter sido lançado em um momento necessário também me faz sentir que sim. É necessário discutirmos tudo. A religião não pode ser mais intocável, indiscutível, quando se mata um grupo. A imprensa está forte e tenho conseguido abrir algumas portas na Europa. É também um processo de aprendizagem pra mim, já que estou à frente de várias decisões artísticas. É igual tocar uma empresa. Nada fácil.

Pop Cyber – Para você, o quão importante é abordar essa temática?

David Ricco: Abordar essa temática é muito importante pra mim porque além de contar a minha história, posso ajudar pessoas que são mentalmente violentadas pela religião a não se deixar influenciar, cair em depressão ou tomar decisões que prejudicaram a sua jornada.

Pop Cyber – Como tem sido ver o retorno da galera?

David Ricco: O retorno do público tem sido bem positivo. Pessoas já me mandaram mensagens no privado contando suas histórias e o quanto essa letra e vídeo as representam. Muitos se identificam. Óbvio que temos haters. E se tem hater é sinal de sucesso!!!

Pop Cyber – Como estão os próximos passos?

David Ricco: Haverá um coquetel de coletiva de imprensa… há algumas propostas em vista e já estou tomando partido para lançar a minha próxima música “hino” porém essa será com uma pegada forte para nos divertirmos na balada.

Aracy Balababian POP CYBER

Aracy Balababian morre aos 83 anos

WhatsApp Image 2023 08 07 at 11.54.43 POP CYBER

KONSK inova na música eletrônica e coloca a própria voz em “Want You Bad”, parceria com Xandy