Entrevista: conheça os maiores hits de Lenny the Heart

lenny the heart e1650322327106
(Foto: Divulgação)

Lenny the Heart, não tem lançado nada além de canções cósmicas que inegavelmente retratam uma nova onda de música. É sua capacidade de executar uma grande variedade de estilos vocais distintos, declarações de moda excêntricas e composições épicas que fazem dele uma sensação musical futura. Você deve definitivamente ficar ligado ao fenômeno da música Bipolar!

Lenny lançou sua estréia (ALT) completa “ROKKLENIN” em junho de 2021, após seu primeiro disco Hip-Hop/Rap “Lenin” em 2014. Viajando pelos Estados Unidos em uma van de conversão de estilo antigo e anos de tumultos legais e mentais alimentou Lenny para continuamente encontrar novos sons e conteúdo lírico para entregar.

“Sou diagnosticado como bipolar tipo 1 e tenho feito música original há mais de dez anos. Comecei a fazer música com meu melhor amigo e formamos um duo alternativo de rock hip-hop-psych chamado YoungHeartbreaks. Lanço música solo sob, Lenny the Heart… e isso sou eu com um microfone, executando músicas originais para instrumentos de rock e rap”.

hits de Lenny the Heart
(Foto: Divulgação)

‘PARTY ANIMAL’

Party Animal’ começa com uma guitarra elétrica de chocar, antes de introduzir a principal atração, a poderosa voz de RokkLenin. Ele canta o amor jovem com raro vigor e paixão, elevando a canção a novas alturas e indicando a chegada de um novo talento importante.

À medida que a canção vai crescendo, Lênin mostra sua versatilidade com um hip hop influenciado bridge, antes de levar a canção a uma conclusão satisfatória. A música rock está prevista para um grande retorno, e com artistas como RokkLenin liderando o de maneira, parece inevitável.

Leia a nossa entrevista na integra:

Como foi seu processo criativo em “hypebeast”?

Meu processo criativo para a “hypebeast” foi bastante simples. Eu tinha a letra e a melodia na minha cabeça repetidamente, então eu a escrevi e depois a batida tocou de alguma forma, em algum lugar e eu disse “Eu preciso daquele instrumental agora”! Eu o adquiri e a letra combinava com ele, era suave. Talvez Magia?

Que mensagem você quer transmitir com a música?

Esta trilha faz com que uma relação tóxica gire em torno de um balançar entre uma garota e eu + uso de drogas. A relação parecia competitiva como se ela tivesse que se vestir melhor do que eu ou o que quer que seja. Mas ela ama a moda como eu e eu me entreguei a ela em algumas coisas das quais não estou tão orgulhoso. A faixa detalha este relacionamento de uma maneira leve e divertida, acho eu.

Você está no topo do SubmitHub com este lançamento, você esperava obter este feedback sobre a plataforma?

Meu amigo CB estava me enviando por e-mail o Top 10 do SubmitHub semanalmente e disse que eu tenho que chegar lá. Eu sei que estava no número 5 global para rap/hip-hop e não chequei em alguns dias, mas este não é definitivamente o auge para o registro. Vamos continuar escalando, eu gosto de estabelecer estes objetivos para mim mesmo.

Podemos esperar um vídeo musical?

Você pode absolutamente esperar um vídeo musical! Estou reunindo notas mentais e clipes antes de chegarmos lá.

Há planos para lançar um EP?

Um EP… hmm, eu não posso confirmar nem negar agora mesmo. Você pode ter acabado de desencadear um surto aleatório de criatividade, quem sabe!

Como surgiu a oportunidade de ter um artista brasileiro trabalhando na lírica de seu novo single?

Eu tenho começado a usar o reddit e as comunidades colaborativas de lá. Conheci o cara visual, José, lá e temos trabalhado de perto, com mensagens e esse tipo de coisa para executar este vídeo lírico para o hypebeast. É emocionante quando um colaborador e você simplesmente clica como nós fizemos. Espero que isso seja divulgado com uma estreia oficial do canal VEVO.

Quais são os próximos passos em sua carreira?

Os próximos passos são fazer tudo que me tire da minha zona de conforto, dizendo SIM a todas as oportunidades. Abrir novas portas, colaborações visuais, parcerias musicais, recursos. Estou estendendo a mão a outros artistas para abrir para eles e apenas fazer shows, shows, espetáculos. Cantar minhas canções em público é uma explosão. Você pode ver Lenny the Heart em faixas de avião anunciando um EP e dirigindo pela América do Norte em uma caravana tocando em shows em uma cidade perto de você! Eu quero ter meu rosto e minha música por aí.

Como foi o processo de trabalho durante a pandemia?

O trabalho durante a pandemia me permitiu desenvolver meu som, praticar uma tonelada e construir uma presença on-line. Tem sido superdesenvolvido. Super benéfico para ser honesto porque eu não estava pronto para trabalhar, o que me deu uma desculpa e tempo para me preparar e descobrir quem Lenny the Heart realmente é.

Que mensagem você deixa para seu público no Brasil?

Brasil vocês têm pessoas lindas e um ótimo futebol e também estão dentro dos 5 principais países que ouvem minha música (especialmente via Spotify). Portanto, mal posso esperar para ver vocês e jogar para vocês! Vai ser realmente especial. Estou sentindo uma turnê sul-americana dentro dos próximos dois anos.

 

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

Gustavo Mioto @ brunini 1890 e1650327626374

Gustavo Mioto lança o EP “Pé na Areia – Rio de Janeiro”

Creditos Sol @itsjust sol. e1650391876681

Nina Fernandes faz show incrível no Blue Note, em São Paulo