Connect with us
[the_ad id="42828"]

Música

Entrevista: Conheça a voz de Carolina Frozza

Avatar

Published

on

A cantora e compositora Carolina Frozza acaba de lançar o single e videoclipe de “Amor Imperfeito” nesta sexta-feira (19).

Advertisements

O último lançamento oficial da artista foi o EP de remixes do single “Make Love”, lançado em 2015, cada faixa conta com a assinatura de um DJ, o projeto traz nomes como Gerardo Aguilera, Benny Louent, Diessel, Cesar Vilo e outros.

Advertisements

Agora, depois de cinco anos afastada dos palcos após se tornar mãe, Carolina Frozza, retoma sua carreira. O Pop Cyber conversou com a Carolina sobre os novos lançamentos, a entrevista você pode ler na íntegra:

Qual foi o seu primeiro contato com a música?

O meu primeiro contato com a música foi aos 5 anos de idade, meus pais haviam se separado recentemente, e eu entendia que a minha mãe estava triste, e pra ela ficar mais alegre ela ouvia música, como eu também estava triste, comecei a imitar, se a música fazia tão bem pra ela, com certeza era a música que eu queria levar pra minha vida.

Advertisements

Como foi a experiência de cantar em navios na Europa e entrar para o mundo da MPB e músicas românticas internacionais?

Esses quase 10 anos em navios fizeram com que eu tivesse eu reencontro pra comigo mesma, foi surpreendente a experiência que tive de conhecer muitos países, lugares incríveis, e também na parte de aprender um repertório muito amplo, isso estendeu bastante a minha carreira, e a parte mais legal que fiz as minhas melhores amizades lá dentro. inclusive encontrei o amor da minha vida em auto-mar. A parte do MPB e músicas internacionais é definitivamente essa diversificação de cultura que tiver a oportunidade de experimentar.

Qual foi a importância das fixas “Move Your Body”, com ArielDecks, e “Won’t Let You Go”, com Enzo Saccone na sua carreira?

Elas meio que vira lizaram em seu meio, e se expandiram no globo, inclusive outros DJ’s e produtores musicais fizemos outras 9 versões dessas faixas, e trabalhar com Enzo foi muito significativo porque essa música tem uma sonoridade muito romântica.

Depois de cinco anos afastada dos palcos após se tornar mãe, você retoma sua carreira, olhando para atrás… O que mudou desde o início?

Mudou muita coisa, nesses 5 anos até agora, eu fiquei afastada porque decidi vivenciar a maternidade na sua realidade total, depois que tive meus 2 primeiros filhos, decidi parar de cantar e me dedicar 100% a eles, e nessa nova gravidez eu entendo que a mulher não precisa parar o que ela está fazendo por causa da maternidade, muito pelo contrário, acredito que a  maternidade só vem para nos iluminar.

Advertisements

Nesta sexta-feira (19) você vai lançar o single e videoclipe “Amor Imperfeito”. Sobre o que trata essa faixa?

Foi uma reflexão que fiz sobre um texto de uma norte-americana, que é uma psicóloga, socióloga, e ela escreveu um texto que me deixou pensando na realidade e pela força do texto e eu decidi escrever “Amor Imperfeito” e me inspirar no texto.

Como foi a gravação do videoclipe?

O videoclipe nós gravamos em vários dias, foi uma experiência incrível pelo fato de eu interpretar e ter que me mexer com vários sentimentos internos, pra passar a realidade e a verdade que depois de um tempo a mulher busca o amor próprio e inesperadamente ela encontra um amor que nunca pensou encontrar antes.

Como foi seu primeiro show dessa volta, que aconteceu no dia dos namorados no Instituto Tomie Ohtake?

Foi incrível porque a produção toda, o trabalho, o figuro foi por conta de muitos amigos e parceiros, antes de entrar eu respirei umas 4 vezes, quando pisei no palco e as pessoas começaram a aplaudir, eu pensei: “Ok, estou em casa”.

Podemos esperar o lançamento de um novo EP?

Vários EPs, singles, álbuns, vamos fazer muitas coisas, eu tenho muitos materiais, me sinto muito bem nesse processo. Esse é só o meu recomeço, vem muita música por aí!

 

Advertisements

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisements