Entrevista: Cabal lança single em parceria com Terra Preta e participações de Rodriguinho e Gaab

Entrevista Cabal volta com tudo e lança single em parceria com Terra Preta e participações de Rodriguinho e Gaab
Crédito: Xaropipe

Embalado na nostalgia dos anos 2000, os rappers Cabal e Terra Preta lançam nesta sexta-feira o single “Me Chamou”, já disponível nas principais plataformas e em breve no Youtube. Ao lado dos cantores Rodriguinho e Gaab, os artistas apresentam uma música provocante e com uma batida para lá de viciante.

Para compor toda a estética do lançamento, os cantores reuniram um time de peso. Cabal, que é autor da música “Senhorita” (maior hit do Hip Hop brasileiro na década 2000) e Rodriguinho, que com o grupo “Os Travessos”, foi pioneiro no crossover que trouxe a estética do R&B para o pagode, trazem toda a nostalgia do passado com uma roupagem moderna.

Como foi o processo criativo?

Um dia o Terra Preta me falou: “Quero te dar uma música que já tenho o refrão e a melodia, que é tipo Senhorita parte 2”. Pirei quando eu ouvi, falei para ele: “vamos fazer essa música, mas como single seu com feat meu”, porque eu senti que era uma música especial, com a possibilidade de ser um hit, e se tem um cara que merece ter a palavra hit associada ao seu nome, esse cara é o Terra Preta. Críamos a letra juntos em cima do beat do nosso produtor Ty Fig, que produziu o som com referências de sons clássicos dos anos 2000 (Fat Joe, Ja Rule) que passamos para ele.

Como se deu essa parceria com o Terra Preta, Rodriguinho e Gaab?

Com a música pronta, sugeri pro Terra que eu pensei em chamar o Rodriguinho, ele adorou a ideia, nós somos muito fãs dele, o cara que trouxe o R&B pro Pagode. Eu já gravei outros sons com ele e toda vez são aulas e palestras, inclusive eu o chamo de professor.

Rodriguinho aceitou, daí pensei em chamar o Gaab, artista incrível, filho do Rodriguinho e meu parceiro com quem eu também já tinha gravado junto a música “Hora Do Show”, que foi um hit no ano passado. O Gaab adorou a música e roubou a cena com a parte dele.

O que podemos esperar do clipe? Como foi a produção?

O clipe do Bruno Peveralli ficou muito bom, exatamente como nós queríamos, cheio de cores e referências do Hip Hop anos 2000. Podem esperar um clipe cheio de referências com a estética dessa época, mas com a qualidade e edição atuais, se comunicando com o público de hoje. Também tem vários convidados famosos no clipe, mas não vou contar quem são para deixar vocês na expectativa.

Quem é Cabal fora dos palcos?

Um cara que curtiu o mundo no topo, foi pro fundo do poço, e hoje é um exemplo de superação. Já fui da boêmia e da ostentação, hoje gosto de ficar em casa com meu cachorro, me tornei uma pessoa minimalista, sou umbandista e acredito que minhas ações fazem diferença na vida das pessoas, aceito isso como meu propósito e sigo no caminho do bem. Também adoro basquete e esportes em geral, sou Palmeirense, nerd de cultura geek, e por último, mas em primeiro lugar, sou pai da Maria Clara, o grande amor da minha vida e minha maior motivação pra tudo que eu faço.

Quais são os projetos futuros?

Muitos lançamentos, singles, EPs, clipes e um álbum. Muitos shows também, quero muito reencontrar meus fãs que pediram tanto para eu voltar. Vejo vocês em breve 🙏 me acompanhem no instagram @c4bal

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

Em projeto inédito MAIKÃO disponibiliza tokens para a produção de seu primeiro álbum e destina 70 das receitas do streaming aos fãs

Em projeto inédito, MAIKÃO disponibiliza tokens para a produção de seu primeiro álbum e destina 70% das receitas do streaming aos fãs

Madison Cawthorn

Vaza vídeo do deputado Madison Cawthorn pelado com outro homem