Categories: Entrevistas

Entrevista: Bhaskar conta detalhes por trás de “For You”, seu novo lançamento

Bhaskar se prepara para lançar sua nova música, “For You”, nesta sexta-feira (18/9), pela Controversia, sub-label da holandesa Spinnin’ Records, em parceria com Kohen e Bel, após o lançamento de “Poison” pela mesma gravadora e que já ultrapassa a marca de 2 milhões de plays no Spotify. O POP CYBER conversou com Bhaskar sobre a expectativa para a nova música, e a entrevista, você já  pode ler na integra:

Como foi o processo de criação e produção da música?

Essa track é muito especial, principalmente pela forma que ela foi produzida. A letra e melodia foram compostas por mim mesmo. A princípio, eu não tinha uma base para ela, uma produção já feita. Testei vários elementos diferentes, vocalistas distintos, mas nada se encaixava. Mas quando achei o Kohen e a Bel, tudo fez sentido. Kohen trouxe sua experiência de produção, e conseguimos juntos chegar num resultado muito bom. Os vocais da Bel se encaixaram perfeitamente como eu queria. Foi um processo longo, mas valeu a pena.

O próprio nome já diz, “Para vocês” – destina aos fãs –por que decidiu dedicar essa para seus admiradores?

A mensagem da música é justamente essa, “Para vocês”, mas não necessariamente somente a minha relação com os fãs, pode ser algo que também tenha ligação com um casal, amizade… podem haver infinitos significados dentro desse tema, porque é uma música que fala que ao longo do tempo, mesmo que você tenha passado por dificuldades, nós sempre estamos ali um por outro e nos sentimos vivos quando nos amamos. E eu tenho muito desse sentimento com os meus fãs, que sempre estiveram lá por mim.

Como foi trabalhar com o Kohen e a Bel nesse projeto?

Eu comecei essa música há muito tempo, só que não estava satisfeito 100% com a produção, até que um dia eu mostrei ela ao Kohen, que curtiu muito a ideia, o vocal, letra e melodia, que é uma composição minha, e aí produzimos ela juntos. E a Bel foi a mesma coisa, já havia testado outras cantoras, mas não havia dado certo, e quando ela cantou, ficou perfeito.

Conseguiria definir a música em uma palavra?

Com uma única palavra é difícil, mas… eu direi que “persistência” e “atemporal”, porque é uma música que eu não deixei de acreditar, mesmo que eu tenha começado há muito tempo e não ter terminado e atemporal porque a mensagem da música foi composta anos atrás e está funcionando agora, nos dias de hoje.

Além desse novo trabalho, você também tem o “Follow The Sun”, um projeto de lives com consciência ambiental. Conta mais para a gente sobre como surgiu o “Follow The Sun” e o que é e a importância desse projeto?

O “Follow The Sun” foi um projeto que criamos durante a quarentena, e tem tudo a ver comigo, pois sempre gostei de longsets, e é um projeto que trás ambiguidade no significado, pois o meu nome deriva de “Sol”, então “Follow The Sun” pode ser tanto “Siga o Sol” quanto “Siga o Bhaskar”, então tudo casou perfeitamente. Mesmo após a pandemia, a ideia é continuar com o projeto, só que presencial e com público.

Podemos esperar por um videoclipe oficial?

Essa música em específico, não. Decidimos fazer apenas um lyric video, mas teremos outras músicas à seguir, que terão videoclipe sim.

A música, como o próprio nome diz, foi feita ‘para vocês’, os fãs, e está agora disponível em todas as plataformas digitais.

O momento na carreira do astro brasileiro da música eletrônica nacional é de se chamar a atenção, principalmente pelo projeto de LIVEs com consciência ambiental, “Follow The Sun”. Bhaskar coloca seu coração em tudo que faz e a produção de “For You” não poderia ser diferente.

Bhaskar é hoje um dos principais embaixadores da música eletrônica brasileira no mundo, sendo um dos pilares do Festival Universo Paralello e responsável pelo famoso selo UP Club. Em 2020, tornou-se o 5º artista do gênero mais escutado do Spotify. Além disso, o goiano possui milhões de plays espalhados pelo mundo, como França, Holanda, Bélgica e Alemanha, o que demonstra a sólida carreira que o mesmo está construindo. Bhaskar já se apresentou em grandes festivais nacionais, como Lollapalooza e Rock in Rio, além de circular anualmente em turnê internacional em locais como Estados Unidos, Turquia, Austrália e diversos países da Ásia.

Kohen também é figurinha carimbada na Controversia, obtendo reconhecimento e suporte de renomados artistas internacionais. A track “Waiting” foi o primeiro lançamento na gravadora, que apostou no talento do produtor. Kohen possui alguns hits no Spotify, como “Still Alive”, em colaboração com Liu, com mais de 9 milhões de plays, ”Feelings”, ao lado de VINNE, assinado pela Musical Freedom, label de Tiësto, e a autoral “Close Your Eyes”, com mais de 3 milhões de plays.

Tags: Bhaskar
Gustavo Neves

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: contato@portalpopcyber.com

PUBLICIDADE