Connect with us

Entrevistas

ENTREVISTA: Ananda Marçal fala sobre o single “Seu Lugar” e carreira

Published

on

Photo 30 08 21 11 02 05

Nascida em Cachoeiro do Itapemirim, interior do Espírito Santo, Ananda Marçal usa das suas vivências para preencher com letras marcantes a batida pop de sua música. “Seu Lugar”, single recém lançado da cantora e compositora, é exemplo disso ao transmitir a mensagem de poder feminino, enaltecendo que o seu lugar é onde você quer estar.

A música já chegou acompanhada de clipe que retrata exatamente essa força da mulher e conta com cenas de Ananda com sua filha, Mahina, e sua mãe, Cíntia Marçal.

O vídeo, dirigido pelo também capixaba Junior Batista, é composto por um elenco rico em diversidade. “Eu usei a minha vivência como mulher para compor a música, mas acredito que ela converse com todas as pessoas que já se sentiram deslocadas e colocadas em dúvida”, completa a cantora.

Ananda é apaixonada pela música desde criança e, sempre que pode, compartilha sua belíssima voz com covers nas redes sociais. Agora, depois das já lançadas “Vontade De Mim” e “Cancela”, a cantora é aposta crescente do pop brasileiro com “Seu Lugar”.

Para saber mais sobre o single lançado e carreira, conversamos com a Ananda que nos contou um pouco mais sobre tudo! Confira a entrevista:

Pop Cyber – Você lançou recentemente o single “Seu Lugar”. Como foi poder finalmente mostrar ele para todo o público?

Ananda – Incrível! Meus dois outros singles lançados, “Vontade de Mim” e “Cancela”, tinham uma temática mais romântica. “Seu Lugar” é o oposto e, por mais que eu ame cantar sobre relacionamentos, eu sentia essa vontade de trazer uma mensagem um pouco mais séria na minha música, me posicionar e dar voz a algo tão importante como é a força da mulher, por exemplo. A resposta do público tem sido maravilhosa e eu espero sempre conseguir entregar, junto com uma estética linda, mensagens empoderadoras!

Pop Cyber – A faixa chega transmitindo uma mensagem de poder feminino e reforçando que o nosso lugar é onde que quisermos estar. Como foi seu processo de criação da faixa e por que decidiu trazer essa mensagem?

Ananda – A música é um desabafo meu. A ideia é que todas as pessoas que se sentem caladas, diminuídas, possam se identificar e se sentirem mais fortes com a letra dessa música. Mas eu, enquanto mulher, quis trazer pra minha realidade e falar sobre o que vivo. De muitas vezes ouvir que eu não poderia fazer algo, ou que o que eu estava fazendo era ruim. E durante a minha caminhada eu percebi que não importa o quão bom você seja em algo, sempre vai ter alguém pra te criticar. Então a mensagem é: FAÇA O QUE VOCÊ QUISER! De todo jeito vão falar, vão criticar, então seja feliz, corra atrás do seu sonho, porque o nosso lugar é onde a gente quiser estar, independente de imposição social.

Pop Cyber –  “Seu Lugar” também veio acompanhada de um videoclipe e você contou com cenas com sua filha e sua mãe. Como foi gravar esse clipe?

Ananda – Eu quis trazer a minha mãe pra esse clipe, porque a ideia da música é exatamente trazer essa força da mulher. Queria ter a minha mãe ali para representar essa primeira geração e também para mostrar que eu, Ananda, segunda geração, sou forte e me posiciono dessa maneira porque tive uma referência e refletir isso na terceira geração, que é a minha filha Mahina. Acho incrível a minha filha poder enxergar esse meu lado profissional, olhar para os assuntos que eu estou trazendo nas minhas músicas e que isso possa servir de incentivo para ela para que lá na frente isso faça diferença.

“Seu Lugar” foi o primeiro clipe mais elaborado que eu fiz, toda a produção foi feita no Espírito Santo, a direção e o roteiro são do Junior Batista, que já fez trabalhos incríveis com diversos artistas brasileiros. Foi um passo muito importante na minha carreira e acredito que vai abrir muitas portas para mim!

Pop Cyber –  O quão essa faixa é importante para você?

Ananda – Como eu disse, é a primeira música que eu lanço que sai um pouquinho do romance e traz uma mensagem mais forte. A importância dela é essa de mostrar que eu consigo falar sobre o empoderamento da mulher ao mesmo tempo que eu consigo imprimir essa batida mais pop, colocar coreografia e abrir meu leque como artista!

Pop Cyber – Como alguém que morou em Anchieta, Espirito Santo por anos, tendo meus pais que moram por lá ainda, sei que o mercado da música no Espirito Santo não é tão forte quanto nos grandes centros. Mas conta pra gente como foram seus primeiros contatos com a música e como vem sendo trabalhar com a arte agora.

Ananda – Ser cantora estava na minha listinha do que eu queria conquistar nessa vida. Cantar sempre foi muito orgânico e natural pra mim, tudo era motivo para cantarolar, não podia ver alguém tocando algum instrumento que já ficava hipnotizada. Não é atoa que sempre que tinha alguma banda passando som no bar do meu tio (que era do lado da minha casa), eu arrumava um jeito de sair correndo de casa pra ir lá cantar. Então, essa vontade, esse chamado, sempre esteve presente, mas foi em 2020, com incentivo da minha família, que comecei a publicar covers no meu Instagram. O Fernando De Gino, que hoje é meu produtor, me mandou uma mensagem e me convidou para um projeto da Midas Music. Hoje esse sonho se tornou realidade e só de poder falar que trabalho com música, já é uma realização!

Pop Cyber –  O que vem por aí? Podemos esperar por mais lançamentos?

Ananda – Não posso falar muito, mas vem EP por aí com um feat super legal, que eu nunca imaginei na minha vida que em tão pouco tempo de estrada faria uma música com um cara que eu admiro desde muitos anos atrás. O que posso dizer é que um homem da cena do RAP!

Advertisement